Esportes DP

SPORT

Com mudanças oficializadas, Leo Lopes e Yuri Romão detalham condução nos bastidores

Representantes comentaram que a apuração dos erros vem sendo feita

postado em 28/09/2021 15:48 / atualizado em 28/09/2021 16:32

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
O começo de semana agitado nos bastidores do Sport teve como principal consequência a destituição da diretoria de futebol do clube. Na manhã desta terça-feira, Nelo Campos e os diretores Augusto Moreira, Gabriel Campos, Rocine e Guilherme Falcão tiveram suas saídas oficializadas da Ilha do Retiro. O anúncio foi feito através de uma coletiva de imprensa, convocada pelo clube com o intuito de dar respostas à torcida após os últimos episódios envolvendo a cúpula rubro-negra. No momento, o presidente Leonardo Lopes e o vice-presidente do executivo e financeiro Yuri Romão detalharam decisões recém-tomadas e explicaram condução nos bastidores.
 
"O motivo pelo pedido (de desligamento) não foi especificamente esse fato dos jogadores. O que falou foram coisas até mais mecânicas, não era responsabilidade do 'dono do escritório'. O que motivou foi um conjunto de coisas, a questão da ausência de resultados, principalmente também a questão do momento que o time passa, a pressão, precisávamos ter, em virtude da cobrança, eles pediram para se desligar. Então saíram os cinco diretores. O motivo é um conjunto. Eles entenderam que era o momento de entregar os cargos. Em relação ao que procuramos, mais duas ou três pessoas também sofrerão as consequências pelos atos simples que não foram feitos", disse o mandatário.
 
Os atos, citados por Leo Lopes, envolvem um erro na inscrição de três jogadores do Sport. Ontem, a informação de que os recém-contratados - o volante Nicolás Aguirre, o goleiro Saulo e o atacante Vander -, apesar de registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, por um equívoco do clube, não poderão mais atuar na atual temporada. A notícia caiu como uma 'bomba' na Ilha do Retiro, situação que se somou ao caso do lateral direito Jeferson, último reforço a chegar, que nem mesmo teve o nome divulgado no BID. Com os erros postos à mesa e o torcedor rubro-negro angustiado em busca de respostas, a diretoria, então, se reuniu durante toda a manhã de ontem, para decidir os próximos passos a serem dados. Sobre o encontro, Leo Lopes explanou detalhes da conversa e algumas das medidas que deverão ser tomadas.
 
"Tentamos entender e ter a decisão de maneira justa e respeitosa. Sabemos o que essas pessoas, Nelo, tiveram de importância no processo eleitoral, então tínhamos que ter todo o cuidado para atuar e procuramos entender a situação, não achar culpados. Fazendo a substituição em virtude do pedido deles em entrega dos cargos, mas também iremos intervir onde o problema aconteceu. Onde não deveria acontecer, porque isso foi uma atividade rotineira. O departamento já estava cansado de fazer, o administrativo remunerado. Não conseguimos entender o que aconteceu até agora", explicou. 

"Então", continuou, "entramos para intervir porque isso não vai poder efetivamente repetir. Quanto à questão da ajuda, qualquer grande rubro-negro, como Nelo ou qualquer outro, sempre terá as portas abertas para ajudar o Sport. A gente precisa de ajuda", encerrou.

Tags: Leo Lopes presidente diretoria mudanças