Esportes DP

SPORT

Com nova derrota na Ilha do Retiro, Sport tem segundo pior aproveitamento como mandante nesta Série A

O Leão venceu apenas uma partida em dez jogos disputados até aqui

postado em 14/09/2021 08:21 / atualizado em 14/09/2021 00:06

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A derrota para o Internacional adicionou mais uma partida a péssima sequência de resultados negativos que o Sport tem jogando em casa na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Em dez jogos disputados até aqui, o Leão venceu apenas uma, empatou quatro e foi derrotado em cinco oportunidades, caracterizando o segundo pior aproveitamento como mandante na competição.

Para permanecer na elite do futebol brasileiro, o desempenho o Sport na Ilha do Retiro precisa mudar urgentemente, mas a fase não está sendo aliada da equipe rubro-negra na competição e para conseguir os resultados positivos. o técnico Gustavo Florentín é a chave para que o psicológico dos jogadores não pesem na hora que a oportunidade aparecer e que esse problema seja solucionado.

“(Para solucionar esse problema é só) Dando confiança ao jogador. Dando-lhe a confiança emocional de que podem ser fortes, buscar uma maneira que eles sigam tendo essa força como grupo e individualmente também pode falar com eles e dar-lhes o apoio da comissão técnica e trabalhar. São esses caminhos que temos que insistir porque hoje jogamos muito bem. Na segunda metade fizemos as mudanças necessárias e faltou o ponto final”, disse Florentín.

Além desse dado negativo jogando em casa, o Sport possui o pior ataque da Série A com apenas oito gols marcados e não balança as redes há seis jogos consecutivos. Cenário esse que vem preocupando bastante o comandante rubro-negro para o restante da competição.

“Nos preocupa bastante. Preocupar porque tanto em Curitiba, quanto na partida de hoje produzimos bastante, especialmente no segundo tempo tivemos várias situações claras em que não estamos tendo a sorte de marcar, porque criamos bem, pisamos na área com muita gente e está custando (para fazer gol)”, completou o paraguaio.

Tags: Gustavo Florentín Ilha do Retiro esportes futebol sport