Esportes DP

SPORT

Ex-gerente de futebol do Sport emite nota de esclarecimento sobre os problemas de inscrição e regularização de jogadores

Luana Moreno, que foi funcionária do clube entre 2018 e 2021, expôs sua versão dos fatos ocorridos nos últimos dias

postado em 29/09/2021 18:00 / atualizado em 29/09/2021 19:25

<i>(Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)</i>
O momento turbulento vivido pelo Sport dentro e fora de campo ganha novos ingredientes. Isto porque a ex-gerente de futebol leonina, Luana Moreno, emitiu uma nota pública de esclarecimento sobre os problemas ocorridos nas regularizações e inscrições de alguns atletas rubro-negros e que vieram à tona nos últimos dias. A gravidade dos fatos ocasionou a demissão de toda a diretoria de futebol do clube, inclusive de Luana. 

Na nota, Luana afirma que a regularização dos atletas Saulo, Vander e Aguirre foi realizada de maneira correta e que o passo seguinte, que seria a inscrição dos atletas no Campeonato Brasileiro, é feito exclusivamente pela diretoria executiva de futebol, validada pelo vice-presidente (até então, Nelo Campos) e pelos demais diretores de futebol em conjunto com a comissão técnica e executado pela supervisão de futebol, função que era desempenhada por Mauro Branco. A ex-gerente rubro-negra afirma ainda que a não inscrição do goleiro Saulo foi opção de Felipe Albuquerque, ex-executivo de futebol e Nelo. 

Sobre o caso Pedro Henrique, que teria excedido o número de jogos pelo Internacional, sendo então impossibilidade de atuar pelo Sport, Luana declara que não houve “qualquer demanda de verificação de condição de atuação do mesmo por parte do departamento de futebol”, mas que ao ser inscrito para a partida de 22 de agosto, diante do São Paulo, o alerta de máximo de jogos apareceu e, após o levantamento das súmulas, foi “constatada a possibilidade de jogo por parte do mesmo (na ótica do departamento de futebol)”, e foi repassado ao departamento jurídico do clube que oficiasse a FPF e a CBF a retirada do alerta do sistema. 

A ex-funcionária se pronuncia ainda sobre o caso do lateral Jeferson, que não saiu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no prazo, mas que, segundo a mesma, teve toda sua documentação enviada em tempo hábil, “cabendo inclusive recurso por parte do clube solicitando a inclusão posterior uma vez que temos a prova do envio”. 

Tags: série a ilha do retiro luana moreno departamento de futebol diretoria de futebol rubro-negro brasileirão nelo bid leão sport