Esportes DP

SPORT

Gustavo Florentín demonstra confiança nos jogadores do Sport para conseguir recuperação na Série A

Leão vive péssima fase na disputa do Brasileirão, onde o Leão se encontra na 19ª colocação

postado em 27/09/2021 17:32 / atualizado em 27/09/2021 17:39

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Apesar da péssima fase do Sport na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Gustavo Florentín segue confiando na recuperação dos jogadores para voltar a vencer na competição e conseguir conquistar o principal objetivo do clube ao longo da temporada, que é conseguir permanecer na elite do futebol brasileiro.

“Claro que eu confio e acredito plenamente nos jogadores. Eu confio que podemos mudar o rumo do lugar onde estamos que apesar do fato de que ele está repentinamente fazendo a mudança de jogadores, que muda o esquema tático, são as duas opções que temos realizados e como você soube perfeitamente quais são. Então aqui não passa por isso, aqui passa mais por conseguir uma vitória, seja qual for o esquema utilizado e que daí virá a confiança que estamos procurando”, disse Florentín.

Oito jogos sem marcar e, consequentemente, sem vencer nesse mesmo período. Essa é a gravidade do atual momento do Sport na Série A. A situação é tão ruim que o treinador rubro-negro está preocupado com o psicológico dos jogadores e afirma qual o “remédio” certo para reverter esse cenário.

“Claro que isso afeta o emocional. Afeta o fato de não podermos conquistar vitórias, afeta o fato de lutar na zona de rebaixamento, de não podermos converter em gols. Tentamos dar o nosso apoio no nosso lugar e que eles terão sempre o nosso apoio nesse aspecto. O melhor remédio nesse caso para que se possa reverter é ganhando”, completou.

Tags: Gustavo Florentín esportes futebol sport