Esportes DP

SPORT

Nascimento do filho quase atrapalhou negociação entre Sport e Nicolás Aguirre

O volante argentino deve chegar ao Recife nos próximos dias e realizar exames médicos e físicos no Centro de Treinamento do clube

postado em 17/09/2021 07:58 / atualizado em 17/09/2021 10:35

<i>(Foto: Divulgação/Lanús)</i>
O Sport vive a expectativa de tapar uma lacuna e encerrar os problemas da posição de volante após a chegada do argentino Nicolás Aguirre para reforçar a equipe rubro-negra. O jogador foi anunciado como jogador do clube na noite da última quarta-feira (15) e ainda não tem data para chegar à capital pernambucana por conta do nascimento de seu filho que está previsto para essa semana.

Devido a isso, a negociação chegou a correr risco de não se concretizar, já que a diretoria temeu de o atleta não chegar com todo o foco necessário para ajudar o Sport a escapar da Zona do Rebaixamento, mas ao final de tudo o acerto foi feito como explicar o vice-presidente de futebol do clube, Nelo Campos.

“Foi uma contratação que demorou um pouco, porque tem o nascimento do filho dele nessa semana e isso pesou um pouco, apesar de alguns momentos a gente achou que por conta da chegada do filho dele, ele não estivesse com o foco 100% aqui, mas ele tem um estilo de jogo aguerrido, como o Sport gosta, tem um estilo diferentes dos volantes que a gente tem hoje, também joga pelo lado esquerdo, tem experiência, um jogador que disputou Libertadores”, disse o dirigente.

Após desembarcar no Recife, o jogador vai realizar os exames médicos e físicos para depois ser integrado ao elenco e ficar à disposição do técnico Gustavo Florentín. A expectativa é de que o atleta chegue para assumir a titularidade no setor, que vem sendo bastante criticado pela torcida por conta da falta de um segundo volante de origem. A tendência é que o atleta forme dupla com Zé Welison

O atleta, no entanto, não deve ter muitos problemas quanto ao recondicionamento físico. Pelo menos foi o que garantiu Nelo Campos, que afirmou que Aguirre vinha realizando atividades físicas, apesar de estar sem clube.

“Ele estava se preparando, apesar de não tá jogando, ele não deixou o preparo físico cair, um jogador que tem uma determinação muito grande. Tivemos dificuldades na questão de valor, mas conseguimos chegar a um denominador comum, dentro da realidade do Sport e que pode ser renovado por um tempo. Foi aprovado pela diretoria, pelo técnico e pelo setor financeiro”, completou Nelo que afirmou ainda estar atrás de mais reforços para o Sport.

“Estamos em busca de pelo menos um atacante e estamos atentos ao mercado em oportunidades que possam acrescentar alguma coisa em nosso elenco. A gente tem expectativa e estamos trabalhando para isso, mas sem mexer com números fora da nossa realidade e estaremos sempre com os pés no chão”, encerrou.

Tags: Nicolás Aguirre sport futebol esportes