Esportes DP

SPORT

Por força contratual, Zé Welison desfalca o Sport na partida contra o Atlético-MG

Cláusula no contrato impossibilita utilização do volante contra o Galo

postado em 14/09/2021 13:39 / atualizado em 14/09/2021 13:46

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport não terá a presença de Zé Welison no confronto diante do Atlético-MG, marcado para o próximo sábado em Belo Horizonte. Isso porque o jogador pertence ao clube mineiro e está cedido temporariamente ao Leão. Assim, há uma determinação prevista em contrato que impossibilita a utilização do atleta contra a equipe que é detentora de seus direitos. 

Zé Welison é um dos pilares do meio-campo do Sport e acumula uma sequência de 14 jogos como titular. No decorrer da última semana, sofreu uma lesão no ombro, mas não desfalcou a equipe no último jogo. Apesar de saber da sua ausência na próxima rodada, o jogador não forçou o terceiro cartão amarelo contra o Internacional e, assim, continua pendurado na sequência da competição. 

Em compensação à ausência de Zé Welison, o técnico Gustavo Florentín terá o retorno de Hernanes na rodada que vem. O Profeta cumpriu suspensão no duelo contra o Internacional e está livre para atuar novamente. Inclusive, desponta como favorito para assumir a lacuna deixada pelo desfalque de Zé Welison. Além dele, o zagueiro Pedro Henrique também volta a ficar à disposição. 

Tags: Atlético Mineiro Série A Campeonato Brasileiro Zé Welison sport hernanes desfalque