Esportes DP

SPORT

Semana de treinos focada em evoluir o desempenho do setor ofensivo do Sport

Gustavo Florentín teve mais uma semana cheia para tentar implementar sua filosofia de jogo

postado em 10/09/2021 08:08 / atualizado em 10/09/2021 08:21

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Ao longo da semana, o técnico do Sport, Gustavo Florentín, deslocou o maior foco em fazer o setor ofensivo da equipe evoluir. Apesar de alguns elogios ao desempenho do ataque diante do Athletico-PR, o treinador também reforçou a necessidade de melhorar na decisão final e foi isso que os treinamentos da semana se focou.

Ontem foi o dia das atividades em expediente duplo e as atividades foram divididas em dois tipos diferentes de treinamentos. O primeiro foi uma atividade de aprimoramento físico realizada pela manhã, enquanto a tarde o treino foi focado em movimentações táticas em que o treinador quer aprimorar a intensidade e a dinâmica da equipe, principalmente do ataque.

O setor ofensivo do Sport é o pior da competição com apenas oito gols marcados em 19 jogos e fazer o ataque rubro-negro voltar a funcionar se tornou o maior objetivo de Gustavo Florentín dentro da equipe. O treinador ainda tem mais três sessões de treinamentos para encerrar a preparação para a partida contra o Internacional, que está marcada para a segunda-feira.

Tags: Gustavo Florentín sport futebol esportes