Esportes DP

SPORT

Sport briga até o fim, mas não consegue evitar nova derrota em casa para o Internacional

Leão chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vencer na Ilha do Retiro

postado em 13/09/2021 21:32 / atualizado em 13/09/2021 22:27

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Novamente o Sport seguiu um roteiro que vem incomodando a equipe nesta Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão novamente foi derrotado jogando em casa, desta vez para o Internacional pelo placar de 1 a 0, gol de Patrick, e completou o oitavo jogo consecutivo sem vencer como mandante na competição. A equipe rubro-negra fecha a rodada na 19ª colocação, com apenas 17 pontos conquistados.

O JOGO

Com as mudanças de esquema tático e de escalação dos 11 iniciais promovidas pelo técnico Gustavo Florentín, a expectativa era para saber como seria o funcionamento da equipe dentro de campo, mas a grande surpresa foi negativa. Logo aos três minutos, André erra na armação do contra-ataque e a equipe do Internacional arma uma rápida jogada ofensiva, encontra Patrick livre na pequena área e o ex-jogador do Leão abriu o placar.

O gol no início da partida pode ter alterado o planejamento de jogo do Sport, mas dentro de campo o que vimos na sequência da abertura do placar foi a mesma equipe com os mesmos erros de outras partidas. Problemas na saída de bola, baixa produtividade ofensiva e vários erros de passes, aliados às péssimas tomadas de decisões.

Na reta final do primeiro tempo, o técnico Gustavo Florentín já demonstrou bastante insatisfação com o desempenho da equipe. Durante os primeiros 45 minutos, o treinador chamou várias vezes alguns jogadores para passar orientação e ameaçou realizar uma mudança, mas deixou para o retorno da segunda etapa.
 
SEGUNDO TEMPO
 
No retorno para a segunda etapa, o técnico Gustavo Florentín promoveu a mudança esperada, mas por conta de uma lesão de Sabino, que deixou a equipe pela primeira vez nesta Série A, para a a entrada de Paulinho Moccelin. A mudança fez o Sport se soltar mais e criar mais oportunidades do que no primeiro tempo, mas ainda longe de dominar a partida.

Com o passar do tempo, o treinador rubro-negro foi soltando ainda mais a equipe e colocou Everaldo, Thiago Neves e Santiago Tréllez e o volume ofensivo do Sport aumentou bastante. Inclusive, o goleiro Daniel foi forçado a fazer uma belíssima defesa, após um forte cabeceio de Mikael. Minutos depois, Tréllez conseguiu finalizar uma bola na trave. Porém, o Leão não conseguiu transformar o volume em gol e foi derrotado em casa. 

FICHA TÉCNICA

SPORT:
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino (Paulinho Moccelin), Chico, Sander; Marcão, Zé Welison (Tréllez), Everton Felipe (Everaldo); Mikael e André (Thiago Neves). Técnico: Gustavo Florentín.

INTERNACIONAL
Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Caio Vidal (Paolo Guerrero), Edenilson, Patrick e Mauricio (Johnny); Yuri Alberto (Heitor). Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Patrick (Internacional)
Cartões amarelos: Sander, Gustavo Florentín, Hayner, André e Marcão(Sport); Yuri Alberto (Internacional).
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro.
Assistentes: Nailson Junior de Sousa Oliveira e Rafael Trombeta.

Tags: Série A esportes futebol sport internacional