Esportes DP

SPORT

Utilização irregular de Pedro Henrique pode gerar perda de 17 pontos para o Sport

Presidente do clube, porém, entende que situação pode ser contornada

postado em 28/09/2021 09:44 / atualizado em 28/09/2021 10:04

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Mais uma bronca pesada na Ilha do Retiro. Tendo entrado em campo, no entendimento da CBF, seteve vezes com a camisa do Internacional, o atleta Pedro Henrique foi utilizado de maneira irregular no Recife e, assim, o Sport corre o risco de perder 17 pontos. A informação foi antecipada pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pelo Esportes DP.

A questão é que, nos nove jogos no banco de reservas, pelo Internacional, Pedro Henrique foi advertido duas vezes com cartão amarelo. Dessa maneira, consta, nos documentos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que o atleta atuou sete vezes pelo Internacional (cinco como titular e outras duas no banco de reservas).

A punição de 17 pontos resultaria pelo fato da escalação irregular de um jogador acarretar na punição de três pontos - além dos que o clube conquistou nas partidas em questão. No Sport, Pedro Henrique atuou em quatro partidas e foi relacionado para mais outra.  

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (28), o presidente do Sport, Leonardo Lopes, confirmou que acionará os advogados do clube para tentar contornar a situação.

“Quando fizemos um levantamento do que acontece no departamento, tomamos conhecimento dessa informação. Tão logo, acionamos os nossos advogados especialistas em direitos esportivos no Rio de Janeiro, primeiro para saber se algo conflita em normas de regulamento específico e geral, porque um fala dos cartões e outro não fala. E também há uma discussão muito grande sobre qual seria a penalidade a ser aplicada”, disse.

Tags: pedro henrique serie a perda de pontos 17 pontos sport