Esportes DP

SPORT

Vice-presidente jurídico explica constantes adiamentos de reuniões entre Sport e CBF sobre a CNRD

Duas reuniões chegaram a ser marcadas, mas questões políticas forçaram o adiamento

postado em 09/09/2021 16:23

<i>(Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)</i>
Desde quando a nova gestão de Leonardo Lopes assumiu o Sport, em julho, o vice-presidente jurídico está tentando negociar algumas dívidas do clube. A principal delas, que é a que mais assusta a cúpula leonina são os R$ 20 milhões de débitos na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). 

Inclusive, algumas reuniões chegaram a ser marcadas entre Sport e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir algumas pautas entre clube e entidade e umas das principais pautas é a dívida com a CNRD. Em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube, o vice-presidente jurídico, Rodrigo Guedes, falou sobre como anda as tratativas entre as partes.

“Estamos atentos para essa questão da CNRD. Já marcamos (uma reunião) duas vezes, estamos tentando uma terceira, mas não estamos conseguindo. A CBF hoje está uma briga política muito grande e o objetivo deles é resolver essa briga interna deles de quem vai ser o novo presidente neste novo ano. Mas já estamos procurando os advogados dos credores da CNRD e estamos tentando fazer acordo. Já pagamos parcelas de alguns, estamos vendo o que podemos pagar de outros e estamos tentando equalizar essa situação”, disse o vice-presidente.

“A dívida não caiu ainda. Ela permanece nessa casa de R$ 20 milhões e o que pagamos foi algumas parcelas, mas tem os juros e a correção de algumas outras coisas e o que a gente conseguiu, em uma reunião com o advogado que tem mais de dez processos na CNRD, foi uma moratória de 30 dias. Ele está aguardando a gente tomar o pé, tentar fazer esse concurso de credores na CNRD e tentar começar a pagar todos os processos”, completou.

Tags: cnrd sport futebol esportes