Esportes DP

SPORT

Após terceira vitória seguida do Sport, Florentín elogia sistema defensivo: 'muito sólido'

Treinador rubro-negro enalteceu sua linha defensiva e o empenho tático da equipe

postado em 09/10/2021 20:20 / atualizado em 09/10/2021 20:35

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Após conseguir sua terceira vitória consecutiva no comando do Sport, o técnico Gustavo Florentín exaltou o desempenho sua equipe, em especial ao seu sistema defensivo. Na coletiva pós-jogo, o comandante rubro-negro fez questão de salientar o empenho tático da equipe e atenção à mobilidade da equipe corintiana. 

“O sistema defensivo foi muito sólido, estava muito atendo à mobilidade que o Corinthians tem, já que em determinado momento da partida não tinham espaço, não tinham possibilidade de passar da  nossa linha defensiva e tínhamos que estar muito atentos à rotação de Róger Guedes e de Gabriel (Pereira)”, declarou o treinador. 

Sobre o resultado em si, Florentín externou sua satisfação com o resultado obtido na tarde de hoje, salientando a força do grupo. Vale lembrar que o técnico chegou a balançar no cargo durante a mudança no departamento de futebol rubro-negro. 

“Vale muito ter esse tipo de jogo como foi hoje. Os jogadores cumpriram o que nós havíamos conversado e trabalhado. Cada dia o grupo está mais forte e isso é produto dos esforços e sacrifícios para que conseguíssemos a terceira vitória de forma consecutiva”, afirmou.

Tags: série a sport leão treinador florentín técnico brasileirão rubro-negro