Esportes DP

SPORT

Atuações: Moccelin marca e Gustavo se destaca; Everton Felipe deixa a desejar

Além do autor do gol, o camisa 10 rubro-negro foi o responsável pela maioria das jogadas ofensivas da equipe; defesa vai bem

postado em 09/10/2021 18:55

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Em vitória dura diante de um Corinthians que vinha de uma invencibilidade de 10 partidas, o Sport teve boa atuação, apresentando solidez defensiva e contra-ataques agudos e perigosos. Paulinho Moccelin foi o autor do gol que deu números finais ao placar, mas a equipe rubro-negra teve excelentes atuações individual e coletivamente.

Além do artilheiro do dia, o meia Gustavo foi o principal agente das ações ofensivas do Leão. Junto com Mikael, tramou as melhores jogadas na primeira etapa. No setor de defesa, Ewerthon ganhou praticamente todos os duelos contra Róger Guedes. O lateral Sander também apresentou excelente desempenho defensivo e nas puxadas de contra-ataque. 
 
Por outro lado, Everton Felipe pareceu destoar do restante da equipe. Sem conseguir dar sequência às jogadas, o camisa 97 errou muitos passes e teve participação bastante discreta no grande triunfo rubro-negro. 

ATUAÇÕES

Mailson - 6
Ewerton - 7
Sabino - 7
Thyere - 6
(Chico) - 5
Sander - 7
Marcão – 7
Zé Welison - 7
Luciano Juba – 5,5
(Paulinho Moccelin) – 7,5
Everton Felipe – 5,5
(Tréllez) – 5
Gustavo – 7,5
(Barcia) – 5,5
Mikael - 7

Tags: série A destaque atuações moccelin gustavo brasileirão leão sport