Esportes DP

SPORT

Destaque do Sport, Gustavo relembra difícil início de carreira e projeta futura conquistas 'Começo de uma linda história'

O meia-atacante rubro-negro vem sendo importante nas últimas partidas do Leão

postado em 11/10/2021 17:35 / atualizado em 11/10/2021 17:40

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O meia-atacante Gustavo, sem dúvidas, é um dos grandes destaques do Sport na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Formado na categoria de base rubro-negra, o jogador vive seu melhor momento na curta carreira até aqui e foi eleito o melhor jogador da última partida, contra o Corinthians, pelo placar de 1 a 0, no último sábado.

“Nem nos meus melhores sonhos eu sonhava com isso. Pude ter esse privilégio de ter sido o craque do jogo, espero ter sido o primeiro de muitos, contra uma grande equipe que é o Corinthians, mas independente da idade e da maturidade é jogar, ter alegria e mostrar o que eu sei fazer de melhor”, disse Gustavo.

Vivendo seu sucesso de início da carreira, Gustavo lembrou a dificuldade que teve no seu início de carreira, ao sair do Maranhão, ainda aos 13 anos, na busca de conquistar seu grande sonho, que era ser jogador de futebol.

“Claro. Principalmente a minha mãe que sempre esteve comigo, sempre me apoiou, sempre esteve comigo para ir em busca do meu sonho. Eu saí de casa muito cedo, com 13 anos de idade, em busca do meu sonho sozinho. Difícil? Muito difícil chegar onde estou hoje e espero que seja só o começo de uma linda história que ainda tem muita coisa para vir”, afirmou o meia-atacante.

“No começo foi um pouco frustrante. Aos 13 anos saí de casa muito novo sem saber o que fazer. Eu chorava todos os dias, porque eu era muito apegado a minha família, a minha mãe e eu cheguei até pedir para ir embora por conta da saudade, por conta daquilo que estava mexendo comigo. Mas eu me fortaleci, busquei me encontrar, me aproximar mais de Deus, que foi onde encontrei forças para continuar. Quero agradecer a minha família, mas primeiramente a Deus que me fortaleceu e fez eu chegar até onde cheguei hoje”, encerrou.

Tags: esportes futebol sport gustavo