Esportes DP

SPORT

Sequência de vitórias evidencia o equilíbrio encontrado pelo Sport

Setor defensivo vem mantendo boas atuações e ataque leonino apresenta considerável melhora

postado em 10/10/2021 10:12 / atualizado em 10/10/2021 14:23

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Depois de passar mais de dois meses sem marcar e sem vencer, o Sport enfim voltou ao caminho das vitórias. Com o triunfo de ontem sobre o Corinthians, o Leão chegou ao terceiro resultado positivo em sequência e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento. O setor ofensivo, que vinha sendo o calo da equipe, apresentou notável melhora e, juntamente com a solidez defensiva, trouxe o equilíbrio à equipe de Gustavo Florentín.

Ainda que na zona de rebaixamento, o rubro-negro apresenta bons números defensivos desde o início da competição. Hoje, é a terceira defesa menos vazada do certame, atrás apenas de Atlético-MG e Flamengo, líder e vice-líder, respectivamente. O ataque, que tinha oito gols marcados em 22 jogos, marcou seis vezes nas últimas três partidas, fazendo com que o Leão esboçasse reação na briga contra o rebaixamento. 

Reação consolidada, o Leão agora viaja à Cuiabá para enfrentar o clube homônimo na Arena Pantanal na quinta-feira (14). Adversário direto do Sport, o Dourado ocupa atualmente a 12ª colocação, apenas quatro pontos à frente do Sport (30 a 26), mas com um jogo a menos, já que ainda jogará nesta rodada contra o São Paulo amanhã. 

Tags: rubro-negro brasileirão florentín ataque defesa mikael a série leão sport