Esportes DP

SPORT

Sport diminui mais de 20% chance de queda para a Série B, após terceira vitória consecutiva

No entanto, o Leão segue com alta chance de rebaixamento, segundo site

postado em 13/10/2021 15:28 / atualizado em 13/10/2021 15:36

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport vem vivendo a sua melhor fase na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Diante deste cenário, o Sport conseguiu diminuir em mais 20% a probabilidade de queda para a Série B, após conseguir a sequência de três vitórias consecutivas na competição.

Antes da 23ª rodada da Série A, onde o Sport venceu o Grêmio por 2 a 1 e iniciou a sequência de vitórias, o clube rubro-negro possuia 97,2% de chance de ser rebaixado para a segunda divisão, segundo o Chance de Gol. Hoje, após os três triunfos, o site de estatística aponta que o Leão tem 74,6% de chance de cair para a Série B.

Atualmente, o Sport ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 26 pontos conquistados, dois a menos do que o Santos, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

O Sport agora busca diminuir ainda mais esse número e a próxima oportunidade é contra a equipe do Cuiabá, nesta quinta-feira (14), às 19h, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada a Série A do Campeonato Brasileiro. A delegação rubro-negra já está na capital do Mato Grosso do Sul e realiza hoje, no final da tarde, a última atividade antes da partida.

Tags: esportes futebol sport