Esportes DP

SPORT

Sport vai aguardar atualização do site da CBF para voltar a utilizar Pedro Henrique

O clube rubro-negro teve as acusações de uma possível escalação irregular do zagueiro arquivada pelo STJD

postado em 27/10/2021 17:33

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivar as denúncias dos nove clubes quanto a uma possível escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, o Sport agora aguarda uma atualização do site da CBF, que indica a irregularidade do atleta, para voltar a utilizar o jogador no restante da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Em contato com a reportagem do Esportes DP, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, afirmou que o jogador só voltará a ficar à disposição assim que o site da CBF, que está embasado com o Regulamento Geral das Competições (RGC), tirar a restrição quanto a escalação do atleta.

“A gente precisa que a CBF libere o sistema, porque eles vão atualizar o sistema deles e ao atualizar, a gente volta a utilizar o jogador normalmente. O sistema estava apresentando uma restrição e ele está parametrizado para o Regulamento Geral das Competições e por isso estava dando a restrição na escalação do jogador”, disse Augusto Carreras.

“Agora eles precisam fazer essa atualização passando para o Regulamento Específico da Competição. Assim que eles tirarem a restrição, o atleta volta a estar apto a jogo. No caso específico, não vai dar tempo para o jogo contra o Bragantino”, completou o vice-presidente de futebol rubro-negro.

A diretoria está trabalhando com a possibilidade de Gustavo Florentín voltar a utilizar Pedro Henrique na partida contra o Atlético-GO, no próximo domingo (31), às 20h30, na Arena de Pernambuco, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro não está com o elenco rubro-negro, em Atibaia, se preparando para a partida contra o RB Bragantino, nesta quinta-feira (28).

Tags: Pedro Henrique sport futebol esportes