Esportes DP

SPORT

'Vamos sempre tratar de protegê-lo', diz Florentín sobre Everton Felipe, que não vem sendo acionado no Sport

Meia rubro-negro luta contra depressão desde agosto do ano passado e segue em tratamento

postado em 26/10/2021 11:55 / atualizado em 26/10/2021 12:00

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Sem engrenar desde o seu retorno ao Sport, o meia Everton Felipe não foi acionado nas últimas duas partidas do Leão. O atleta, que apresenta um quadro clínico de depressão desde agosto de 2020, segue sendo relacionado para os jogos, mas tem recebidos maiores cuidados por parte do clube e da comissão técnica. 

Questionado sobre a ausência do jogador nos duelos contra Santos e Palmeiras, o técnico Gustavo Florentín explanou a situação. “Everton Felipe está fazendo seu tratamento com a psicóloga e nós também estamos ajudando dentro do nosso lugar. Sempre vamos tratar de protegê-lo nesse sentido, dando todo o apoio que corresponde. As mudanças (substituições) são decisões de momento, sabendo em que momento se encontra cada um dependendo da leitura durante o jogo baseado no que vemos e pretendemos realizar”, declarou. 

Everton está com a delegação do Sport em São Paulo e está à disposição de Florentín para o confronto diante do RB Bragantino, na próxima quinta-feira (28), em partida antecipada da 34ª rodada, em detrimento do final da Copa Sul-Americana, prevista para acontecer no dia 20 de novembro. 

Tags: série A everton felipe gustavo florentín sport leão brasileirão depressão rubro-negro