Esportes DP

SPORT

Em carta aberta, Vander Vieira exalta entrega de companheiros do Sport e afirma: "Não me arrependo de ter ficado"

O jogador foi contratado em setembro e não foi inscrito para jogar pelo Leão

postado em 30/11/2021 15:07 / atualizado em 30/11/2021 15:13

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport está muito próximo de confirmar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Diante desse momento complicado, o atacante Vander Vieira publicou em suas redes sociais uma mensagem valorizando o trabalho e a entrega de seus companheiros ao longo da disputa da competição, apesar de alguns problemas enfrentados no caminho.

CONFIRA A POSTAGEM NA ÍNTEGRA:

“Essa é uma carta aberta a vocês, meus companheiros de trabalho. Sinto que preciso me posicionar e sinto que tem que ser agora, nesse momento, sem motivo aparente, sem renovação, sem vitórias e sem certeza de permanência na série A. E só pra garantir: quem escreve SIM SOU EU, Vander. Não tem assessoria, não tem empresário e nem advogada. Porque vocês, meus amigos, não merecem meu silêncio. Não merecem que eu me cale, que eu fique ausente nesse momento. É muito fácil querer sair na foto da comemoração em grupo, no dia da vitória. Vocês não merecem isso da minha parte.
Vcs são meus companheiros de dia a dia, de respeito, de zoeira, de risada… vcs fazem minha alegria de verdade! Vcs me motivam todo dia e não me deixam desanimar. Vcs vão buscando meu melhor, e independente de eu entrar no campo com vcs no dia do jogo ou não, vocês compartilham a vitória comigo dizendo que eu sou parte disso. É por isso que eu não posso deixar passar batido.
Não entendemos agora, mas isso também faz parte do plano de Deus. Quem sabe um dia ele nos revela…
Mas preciso dizer a vcs, que do dia em que eu cheguei, até hoje, não vi só a dedicação, a vontade de vcs, a determinação… mas também vi que nenhum adversário nosso teve vida fácil. Vcs tiveram coragem, foram para dentro, criando oportunidade… foram pra jogo! Vi times tradicionais, que brigam na libertadores, vir até aqui com medo. Vcs impuseram respeito mesmo nessa situação. E eu quero que vcs saibam, meus amigos, que eu não me arrependo de ter ficado aqui, mesmo sem poder ajudar vocês dentro de campo. Na verdade eu sou privilegiado, e aprendo muito com vocês, jogadores e comissão técnica. Viver tudo isso com vcs é benção de Deus, e por isso eu termino essa carta com um versículo que gosto muito: 2 Timóteo 4:7 , em que apóstolo Paulo afirma que combateu o bom combate, acabou a carreira, e guardou sua fé! Com chance ou sem chance, vamos terminar essa corrida guardando a fé, Rapaziada! Porque sem fé é impossível agradar a Deus. E independente da fé de cada um: a vontade de Deus é sempre maior e melhor! Sou um de vocês, ganhando ou perdendo. Pelo Sport Tudo!”

SEM ATUAR

Vale lembrar que Vander Vieira foi contratado em setembro, quando o Sport ainda tinha a diretoria de futebol comandada por Nelo Campos, e, ao lado de Nicolás Aguirre e Saulo, não foi inscrito para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, o jogador está cumprindo seu contrato com o Leão, realizando treinamentos com o grupo diariamente, mas não pode ser utilizado pelo técnico Gustavo Florentín.

Tags: Vander Vieira esportes futebol sport