Esportes DP

SPORT

Gustavo Florentín comemora renovação com o Sport, que já planeja a temporada 2022

O treinador rubro-negro renovou contrato com duração até 2022

postado em 29/11/2021 19:05

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport vive em uma iminente queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de matematicamente ainda possuir chance de permanecer na Série A, o clube já iniciou o planejamento para a temporada 2022. O primeiro passo do próximo ano foi dado com a renovação do técnico Gustavo Florentín, com contrato até o final do próximo Brasileirão. Acordo esse que foi bastante comemorado pelo técnico rubro-negro.

“Em primeiro lugar quero agradecer pelo apoio que tiveram desde o começo, o presidente, os dirigentes, a torcida e estou feliz por essa oportunidade de renovar o contrato. Sempre houve o interesse da parte da comissão técnica, da parte dos dirigentes e estamos felizes pelo desafio que vem rapidamente e pela oportunidade que a gente se encanta e já estamos trabalhando para o que vai vir em 2022. Estou muito agradecido a todos”, disse Florentín.

O acordo já vinha sido encaminhado há algumas semanas, já que o trabalho de Gustavo Florentín tinha bastante aprovação da diretoria rubro-negra. Por isso não houveram muitos problemas para o acordo final, já que ambas as partes possuíam interesse em dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido.

“A diretoria aprova o trabalho que foi realizado desde a sua chegada aqui no Sport. Isso nos motivou a buscar um entendimento com a comissão técnica no sentido de renovar o contrato para o ano de 2022. Havia o intuito tanto da diretoria, quanto dele. Eu sempre disse que quando o interesse é mútuo, existe um percentual muito grande de renovação. O interesse era de Gustavo de permanecer, o interesse era da diretoria em permanecer e a gente está aqui para anunciar a renovação de contrato de Gustavo Florentín e da comissão técnica para 2022”, afirmou Augusto Carreras.

“Nós vamos enfrentar algumas competições que iniciam cedo no primeiro semestre como o Campeonato Pernambucano, que se inicia em 22 de janeiro, na Copa do Nordeste, que inicia no dia 30 de janeiro, Copa do Brasil, que se inicia no dia 23 de fevereiro, e depois o Campeonato Brasileiro, que é fundamental para a gente, assim como todas as competições. O Sport precisa ter um foco muito grande nas competições que tem uma rentabilidade financeira grande, como é o caso da Copa do Brasil”, encerrou.

O Sport iniciou hoje a preparação para a partida contra o Flamengo, na próxima sexta-feira (3), na Arena de Pernambuco, onde 50% da capacidade estará aberta ao público, onde poderão acompanhar a partida no qual o Leão já poderá estar rebaixado para a Série B, caso ocorra uma combinação de resultados nas partidas entre Atlético-GO e Bahia e uma vitória do Juventude, ao longo dessa semana.

Tags: Augusto Carreras Gustavo Florentín sport futebol esportes