Esportes DP

SPORT

Ilha do Retiro deverá reabrir com capacidade de público reduzida, diz conselheiro do Sport

Membro da comissão de análise da reforma, Jair Jaroslavsky afirma que a estimativa é de receber públicos de no máximo 20 mil pessoas

postado em 29/11/2021 13:48 / atualizado em 29/11/2021 13:58

<i>(Foto: Paulo Paiva/Esp. DP Foto)</i>
Mandando seus jogos na Arena de Pernambuco desde a volta do público nos estádios de Pernambuco, o Sport tem pressa para voltar a atuar na Ilha do Retiro. A comissão de análise da reforma já começou a atuar em prol da ‘volta pra casa’ do Leão, auxiliando o departamento de patrimônio do clube neste processo. 

Em entrevista concedida ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube de Pernambuco, o conselheiro Jair Jaroslavsky, membro da comissão, falou sobre a situação. “(Ilha do Retiro) É onde a gente se sente bem, onde podemos arrecadar mais recursos. Vamos ter um ano atípico de novo (refere-se à iminente queda à Série B), mas com certeza o presidente Yuri Romão junto com Fortunato (Russo, VP de patrimônio), os sócios, proprietários de cadeiras, camarotes, teremos que fazer uma briga séria e consistente de tornar viável essa volta”, afirmou.

O clube está ciente de que a reabertura do estádio ocorrerá de forma gradual, devido às reformas necessárias tanto dentro como fora do estádio. “Sabemos que no início vamos ter uma capacidade menor por termos que substituir as cadeiras centrais, darmos um acabamento nos banheiros, nas áreas no entorno do estádio, as áreas de convivência. A gente sabe que isso demanda um tempo”. 

Ainda segundo o conselheiro, o estádio deverá reabrir com capacidade para, no máximo, 20 mil torcedores. “A estimativa que o Corpo de Bombeiros é para reabrir com capacidade para 19 a 20 mil pessoas. No início do Campeonato Pernambucano, principalmente, não vamos ter problema quanto a essa capacidade. Obviamente que, à medida que o Sport for avançando nas suas intervenções, essa capacidade vai aumentando e com certeza voltaremos à capacidade que tivemos”, concluiu. 
 
A reabertura do estádio ainda não tem data prevista para acontecer. Como o campeonato estadual terá início no dia 22 de janeiro, o Sport tem menos de 60 dias para realizar os ajustes necessários para mandar os seus jogos novamente na Ilha do Retiro. 

Tags: ilha do retiro sport leão reforma estádio rubro-negro