Esportes DP

SPORT

'Não tem ética': Florentín detona Renato Gaúcho e lamenta ausência do ex-Flamengo

"É uma pena que Renato Gaúcho não esteja em campo", disse

postado em 30/11/2021 11:00 / atualizado em 30/11/2021 11:10

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A três partidas do fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport já pensa na próxima temporada. Entre o Leão e a zona de permanência na elite do futebol nacional, há sete pontos de distância - e, para tentar atenuá-los, o primeiro compromisso da sequência final é diante do Flamengo, nesta sexta-feira (3), na Arena de Pernambuco.

Atual vice-campeão da Copa Libertadores, o time carioca vive um ‘inferno astral’ na temporada: sem o principal objetivo do ano, iniciou, demitindo o treinador Renato Gaúcho, uma doída reformulação no elenco. Portaluppi, inclusive, foi tema da coletiva de imprensa de Gustavo Florentín, treinador do Sport, nesta segunda-feira (29).

O comandante paraguaio, ao responder a imprensa pernambucana, detonou o ex-técnico do Flamengo. Disparando que ele “não tem ética”, Florentín lamentou a ausência de Renato Gaúcho e revelou que tinha o desejo de “olhá-lo na cara com homem” no decorrer da partida.

“Que os jogadores tenham foco no Flamengo, que temos que ganhar. Para isso, convido a torcida para ocupar os 23 mil lugares da Arena de Pernambuco. Para que esteja presente com a camisa, porque os jogadores vão entrar com muito sangue”. 

“É uma pena que Renato Gaúcho não esteja em campo, porque não tem ética. Queria tê-lo frente a frente para olhá-lo na cara. É uma pena, uma pena. Sinto muito, porque queria olhá-lo na cara com homem”, disparou Florentín.

Tags: renato gaucho nao tem etica sport florentin ausencia portaluppi flamengo