Esportes DP

SPORT

Próximo adversário do Sport, Flamengo demite Renato Gaúcho e terá técnico interino até o final da temporada

O Leão pode chegar para a partida contra os cariocas já rebaixado

postado em 29/11/2021 16:36 / atualizado em 29/11/2021 16:42

<i>(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)</i>
Na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport vai enfrentar o Flamengo sem um treinador. Isso porque, a equipe carioca demitiu, na tarde desta segunda-feira (29), o técnico Renato Gaúcho do cargo, após ser derrotado para o Palmeiras, pelo placar de 2 a 1, na final da Copa Libertadores 2021.

O treinador deixa o comando do Flamengo com 38 jogos, 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas. No entanto, apesar de ter um bom aproveitamento (72,8%), o trabalho de Renato vinha sendo bastante contestado e acabou se agravando após o Atlético-MG abrir uma boa vantagem na briga pelo título da Série A, se tornando insustentável após a perda da taça da competição continental.

A diretoria do clube Flamengo decidiu que Maurício de Souza será o técnico interino até o final do Campeonato Brasileiro e comanda o time que pode garantir a vice-liderança nesta terça-feira (30), contra o Ceará, no Maracanã.

Na sexta-feira (3), o Sport enfrenta o Flamengo e pode já chegar para a partida, válida pela 35ª rodada da Série A, já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Tags: Renato Gaúcho esportes futebol sport flamengo