Esportes DP

SPORT

Técnico do Sport elogia Óscar Ruiz e confirma interesse em contar com o atacante em 2022

Florentín trabalhou com Óscar Ruiz no Cerro Porteño e tem impressões positivas do atacante paraguaio, que tem contrato com o Bahia até 2023

postado em 29/11/2021 20:04 / atualizado em 29/11/2021 20:15

<i>(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)</i>
De contrato renovado, Gustavo Florentín já deu início ao planejamento do Sport para a próxima temporada. Para reforçar o setor ofensivo, por exemplo, existe um nome que o agrada. Trata-se do atacante Óscar Ruiz, de 30 anos, que atualmente defende o Bahia. O jogador, que também é paraguaio, trabalhou com o técnico rubro-negro no Cerro Porteño e deixou boas impressões durante esse período. 

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, Florentín fez questão de elogiar Óscar Ruiz. No entanto, pregou cautela ao afirmar que não sabe qual é a situação de momento do atacante, que tem contrato com o Bahia até 2023, deixando em aberto uma possível investida do Sport. 

“Óscar Ruiz foi um jogador que tive no Cerro, um jogador que em um momento solicitei por ele quando estava em outra instituição. Ele teve um rendimento muito alto conosco, foi um goleador da equipe. E gostaria (de tê-lo), se é que há a possibilidade. Hoje não sei qual a situação dele. Mas é um jogador interessante, que conheço muito bem”, comentou. 

Com a carreira construída no Paraguai, Óscar Ruiz desembarcou no Brasil, no início do ano, para vestir a camisa do Bahia, que o adquiriu diretamente do Cerro Porteño. Porém, ainda não desencantou durante sua passagem no país. Tanto que marcou apenas um gol em 33 partidas. Para piorar, perdeu espaço com a chegada de Guto Ferrero à equipe. Sem entrar em campo desde o início de outubro, o paraguaio não está sendo nem sequer relacionado para as últimas rodadas da Série A. 

Tags: Óscar Ruiz florentín sport bahia