Esportes DP

SPORT

Apesar do rebaixamento, nem tudo é 'terra arrasada' no planejamento do Sport para 2022

Jogadores valorizados, consolidação da comissão técnica e nova composição da diretoria podem render bons frutos para o clube em 2022

postado em 01/12/2021 09:30 / atualizado em 01/12/2021 09:43

<i>(Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)</i>
Nem tudo é terra arrasada no Sport. Apesar do rebaixamento à Série B, o clube conseguiu construir alicerces para a próxima temporada. O certo é que o 2022 do Leão não vai começar do zero. Jogadores valorizados, consolidação da comissão técnica e uma nova composição da diretoria são exemplos do que ficou de alento para o futuro da instituição. 

Dentro de campo, o coletivo não funcionou ao longo da Série A. No entanto, há de se ressaltar os desempenhos individuais de alguns atletas do Sport, especialmente daqueles revelados pelo clube, que devem render milhões aos cofres rubro-negros em breve. São os casos de Mailson, Ewerthon, Gustavo e Mikael, que já vêm recebendo sondagens de várias equipes do Brasil e do exterior. Ao término da temporada, diante do assédio, provavelmente algum será negociado pela diretoria. 

Além das jóias reveladas pelo clube, outros jogadores do atual elenco foram destaques durante a Primeira Divisão, tais como Sabino e José Welison. Entretanto, os dois têm situações diferentes. O zagueiro, por exemplo, tem vínculo com o Leão até 2022, enquanto o volante, que pertence ao Atlético-MG, possui contrato somente até o final do ano. Diante das respectivas valorizações, não há definição sobre o futuro da dupla na Ilha do Retiro. 

Não por acaso, os destaques do time tiveram seus ápices após a chegada do técnico Gustavo Florentín. Mesmo não tendo evitado o descenso, o comandante paraguaio deu um padrão à equipe e acumulou resultados relevantes durante a campanha. Até por isso, vai permanecer no cargo na temporada que vem. Adaptado e com bom trâmite entre dirigentes e jogadores, Florentín vai poder tocar o planejamento desde o início do ano e, assim, impor plenamente suas convicções de trabalho. 

No mais, depois de toda turbulência política que permeou o Sport em 2021, houve uma certa estabilidade após a chegada de Yuri Romão à presidência, que assumiu devido ao licenciamento de Leonardo Lopes. Isso possibilitou, inclusive, a formação de uma nova diretoria de futebol, com Augusto Carreras e Jorge Andrade à frente da pasta. Agora, com maior tranquilidade, poderão tocar o projeto de 2022 do clube.

Tags: Série B ewerthon mailson mikael gustavo diretoria planejamento rebaixamento