Jorge Andrade chegou recentemente ao clube, em novembro (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Com apenas uma contratação confirmada para a próxima temporada, o Sport não age com rapidez no andamento do planejamento para 2022. Isso não significa, porém, que o clube não está atuando nos bastidores para reformular o elenco comandado pelo técnico Gustavo Florentín. Segundo o executivo de futebol rubro-negro, Jorge Andrade, o motivo da relativa demora é porque tudo está sendo feito com muito critério, levando em consideração os limites orçamentários.
“O Sport não está parado, o Sport está trabalhando. Nós estamos fazendo as coisas com muito critério e com muito ajuste de acordo com o orçamento. Não queremos imprevistos econômicos para o próximo ano. O que queremos é que seja cumprido tudo que for prometido com os atletas e comissão técnica”, disse o dirigente ao Esportes DP.
Além disso, outro fator que vem atrapalhando as negociações do Sport, bem como a maioria dos clubes brasileiros, é o mercado da bola amplamente inflacionado no atual período, com uma vasta gama de jogadores pedindo valores fora do comum. Apesar disso, Jorge Andrade garantiu que o Leão terá um grupo de atletas competitivo em 2022.
“O mercado não está fácil, está muito inflacionado. Mas estamos trabalhando e analisando oportunidades para ter um plantel competitivo no Sport em 2022”, projetou. Até o momento, o clube só anunciou oficialmente a chegada do volante argentino Nicolás Watson. A pré-temporada rubro-negra está prevista para começar no início de janeiro.