Esportes DP

SPORT

"Tristeza misturada com vergonha", diz Hernanes sobre sentimento após rebaixamento

Meio-campista utilizou as redes sociais para mandar recado à torcida

postado em 01/12/2021 10:59 / atualizado em 01/12/2021 11:07

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Diante da combinação de resultados da 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport está oficialmente rebaixado à Segundona do certame nacional. Com a confirmação, alguns jogadores do elenco rubro-negro utilizaram as redes sociais para mandar um recado à torcida leonina. Entre eles, o meio-campista e líder do grupo Hernanes, que revelou estar ‘triste’ e ‘envergonhado’ após o descenso. 

"Nação rubro-negra, vocês mereciam muito mais. Esse grupo, esse time, essa cidade, minha cidade, esse escudo, essa camisa mereciam muito mais. Nem sei bem o que dizer. O sentimento é de tristeza misturada com vergonha e com um vazio na alma”.

“Por não ter conseguido ajudar o Leão a atingir o objetivo. Por mais que a vontade e o comprometimento tenham sido máximos. Ainda sim, orgulho de vestir essa camisa", escreveu o experiente meia nas redes sociais.

Mesmo sem entrar em campo, o Sport teve o rebaixamento decretado nesta terça-feira (30). A vitória do Juventude diante do Red Bull Bragantino selou o que vem sendo construído há meses na Ilha do Retiro. Mesmo assim, o Leão retorna a campo ainda nesta semana. Contra o Flamengo, que ainda se apega às chances matemáticas para sonhar com o tricampeonato do Brasileirão, às 20h, nesta sexta-feira (3), o Sport faz seu penúltimo jogo dentro de casa.
 
 

Tags: serie a sport hernanes rebaixamento desabafo