Esportes DP

SPORT

Desfigurado, Sport visita o CRB para estrear com o 'pé direito' na Copa do Nordeste

Time comandado por Florentín entra em campo sem peças importantes em todos os setores: de desfalques por Covid até por falta de condição física

postado em 22/01/2022 00:00 / atualizado em 22/01/2022 15:26

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Enfim, a temporada de 2022 começa para o Sport. Neste sábado (22), o Leão visita, no estádio Rei Pelé, às 17h45, em Maceió, o CRB e, mesmo com desfalques importantes, entra em campo para ‘largar bem’ na Copa do Nordeste. Afinal, na véspera do debute o departamento médico rubro-negro confirmou cinco casos de Covid-19 no elenco. Entre eles, um dos principais destaques do time em 2021, o meia Gustavo.

Além do camisa 10 da Ilha do Retiro, o goleiro Carlos Eduardo, os zagueiros Chico e Fábio Alemão e o lateral Ezequiel testaram positivo ao vírus. No início da semana, o volante Ronaldo também foi diagnosticado e é desfalque para Gustavo Florentín, que analisou a estreia ‘desfigurada’ na temporada e sinalizou um time com jovens da base. 

“Não vamos poder contar com vários jogadores em relação ao que tinha em mente para esse primeiro jogo. É uma grande quantidade de atletas que não vão estar disponíveis por distintas circunstâncias. Mas isso não indica que vamos mudar nossa forma de jogar”. 

“Já sei que um jogador do sub-20 ou do sub-17 tem que ter a valentia de poder aproveitar a oportunidade e de poder se consolidar. Nós vamos ir jogo a jogo tratando de enfrentar todos os desafios com todos os problemas que temos atualmente. Então, isso não se negocia: a atitude, a garra. Não se negocia”, disse o paraguaio na coletiva pré-jogo. 

Com o time completamente diferente do esboçado durante a pré-temporada, o treinador do Sport deverá suprir a ausência de Gustavo no meio-campo leonino com Everton Felipe. Ao lado dele, no terço central, estarão os debutantes Nicolás Watson e Pedro Naressi. 

Na defesa, a opção pela base da temporada passada, que, mesmo com o rebaixamento à Série B, conquistou bons números e liderou estatísticas do Brasileirão, não será possível. Renzo, substituindo Sabino, que está sem condições físicas ainda, e Victor Gabriel, na lateral esquerda, devem ser acionados.

No ataque, a novidade será a estreia de Denner, que foi contratado por empréstimo e teve seu nome publicado no BID nesta sexta-feira. Na posição de referência do setor ofensivo, o centroavante Mikael será a esperança de gols do time comandado por Gustavo Florentín.

COMO CHEGA O CRB

Com bom retrospecto como mandante na Copa do Nordeste, o CRB chega à Copa do Nordeste de 2022 para superar a eliminação traumática do torneio disputado em 2021 e, enfim, levantar uma taça a nível regional. Diante da continuidade do trabalho do treinador Allan Aal, o Galo de Maceió enfrentará o Sport com um projeto que perdura anos e com um time montado para surpreender a todos.


FICHA DO JOGO

CRB

Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Bryan (Romão); Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Marcinho, Vico e Nicolas Careca. Técnico: Alan Aal

Sport

Mailson; Ewerthon, Thyere, Renzo e Victor Gabriel; Nicolás Watson, Pedro Naressi e Denner; Everton Felipe, Luciano Juba e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín


Data e horário: sábado (22), às 17h45
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)

Tags: provavel time copa do nordeste detalhes crb sport