Esportes DP

SPORT

Em decisão, Sport luta, mas é superado pelo Mirassol e está eliminado da Copinha

Du Fernandes marcou o gol dos donos da casa ainda na primeira etapa; Gabriel Tota marcou no final para 'fechar o caixão' rubro-negro

postado em 14/01/2022 17:48 / atualizado em 14/01/2022 17:56

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Chega ao fim a trajetória do Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Na tarde desta sexta-feira (14), as jovens promessas do Leão entraram em campo diante do Mirassol e, com gols de Du Fernandes e Gabriel Tota, foram superadas por 2 a 0. Com o placar, o time rubro-negro deixou a Copinha fazendo sua melhor campanha desde 2017. 

Vitorioso, o Mirassol enfrenta, agora, nas oitavas de final, o Bahia, que venceu o Votuporanguense horas antes do início do jogo do Sport. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não definiu o horário das partidas que definirão os oito melhores clubes do torneio, mas deve divulgar os detalhes dos confrontos ainda nesta sexta-feira.

O JOGO

O Mirassol começou melhor a partida. Embalado por milhares de torcedores que percorreram 15 quilômetros até o município de Bálsamo, o Leão da Alta Araraquarense apostou num nível de intensidade maior nos primeiros minutos de jogo para tentar surpreender o Sport, que também não abriu mão de um futebol ofensivo para começar o embate em vantagem.

Diante de um confronto aberto, algumas chances perigosas foram construídas por ambas equipes. Entre elas, o gol que abriu o marcador no estádio Manoel Francisco Ferreira. Aos 40 minutos, o Mirassol, em belíssima jogada trabalhada de frente ao gol do Sport, abriu o placar em finalização oportunista de Du Fernandes. O volante recebeu a bola após 'cavadinha' de Kauan, que quebrou a linha defensiva do Leão. 

No segundo tempo, o Sport, precisando, mais do que nunca, levar o jogo para os pênaltis, passou a pressionar o adversário. Com as jogadas construídas pelas pontas, em especial por Paulinho, destaque do time na competição, conseguiu, por vezes, encurralar o Mirassol e levar perigo à meta defendida por Caik.

 
Com o tempo acabando, o treinador Sued Lima, do Sport, optou por valorizar a posse de bola, colocou mais dois atacantes em campo e viu em Marcelo Ajul a possibilidade de romper as sólidas linhas defensivas do Mirassol. Circulando a bola no terço final, o Leão, entretanto, teve seu ímpeto ofensivo ofuscado pelo sistema de recuperação de bolas adversário.

No final, Gabriel Tota aproveitou falha da defesa do Sport e ampliou a vantagem para garantir a vaga do Mirassol. Assim, os donos da casa controlaram a partida até o fim do jogo, que terminou com a eliminação rubro-negra.
 
 
 

Tags: copa sao paulO sport mirassol copinha eliminado