Esportes DP

SPORT

Gustavo Florentín enaltece mudança de atitude da equipe do Sport no segundo tempo, apesar da derrota para o CRB

Leão foi perdeu por 1 a 0 para a equipe alagoana na estreia da Copa do Nordeste

postado em 22/01/2022 21:02

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
A derrota do Sport para o CRB, pelo placar de 1 a 0, na estreia da Copa do Nordeste foi marcada por dois tempos distintos da equipe rubro-negra. Apesar de uma primeira etapa bem abaixo, a segunda metade foi de um desempenho bem melhor e esse fator foi o ponto positivo deixado pelo Leão na visão do técnico Gustavo Florentín.

“Com muitos desfalques para o primeiro jogo, isso pesou, e vários jogadores tiveram a oportunidade de ter minutos nesta Copa do Nordeste. Considero que os primeiros 10 minutos do primeiro tempo, tivemos uma posse interessante, sem ter muita profundidade, a melhor combinação foi entre Ray e Mikael, que combinaram uma jogada e Ray finalizou. A partir daí tivemos uma queda em relação à posse e agressividade, no qual o CRB foi melhor nesse sentido. Nos custou para encontrar nesse jogo e resultou na desvantagem no primeiro tempo”, disse o técnico Gustavo Florentín.

“No segundo tempo, foi totalmente outra coisa. Desde a atitude. Foi diferente. Trocamos nossa maneira de jogar, um maior protagonismo da nossa parte, tivemos mais profundidade, tanto pela esquerda como pela direita, onde encontramos buscar o gol. Creio que foi totalmente diferente na segunda etapa, onde nos faltou a finalização final, porque realmente fomos muito superiores na segunda etapa. Apesar das trocas e de ter vários garotos, nós fizemos um grande jogo”, completou o treinador.

“Eu gostei da mudança de atitude. De ter maior vontade de romper as linhas do adversário e a gente teve muitas ideias de jogo no segundo tempo de jogo, buscando o empate até o último minutos, com valentia, foi muito importante para a gente buscando melhorar a imagem do que foi o primeiro tempo”, encerrou

A próxima partida do Sport é contra o Sete de Setembro, na quarta-feira (26), às 20h30, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. Já pela Copa do Nordeste, o Leão só volta a campo no próximo sábado (29), às 17h45, também na Ilha do Retiro.

Tags: Gustavo Florentín sport futebol esportes