Esportes DP

SPORT

Sport oficializa a contratação de Blás Cáceres

O volante paraguaio chega com contrato até o final de novembro

postado em 14/01/2022 17:55 / atualizado em 14/01/2022 19:08

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
Mais um gringo na área. No início da noite desta sexta-feira (14), o Sport oficializou a contratação do volante paraguaio Blás Cáceres. O jogador é o quinto reforço da equipe rubro-negra e chega com contrato de empréstimo até o final de novembro, junto a equipe do Libertad-PAR.

Aos 32 anos, Blás Cáceres chega para um dos setores que o Sport mais perdeu atletas para a temporada, principalmente com as saídas de Zé Welison e Marcão. Além disso, o paraguaio pode exercer outras funções dentro de campo, como destaca o técnico Gustavo Florentín.

“Blás Cáceres, eu considero um jogador polifuncional, que pode jogar por dentro no 4-3-3 ou como um segundo volante, até como lateral esquerdo jogou com a gente muito bem, mas onde melhor pode ter um melhor rendimento foi jogando como meia e foi muito último para a gente pela dinâmica que ele exerce”, afirmou o treinador.

“Tem bom passe curto e longo, tem muita intensidade e sabe o que nós gostaríamos que ele se acostumasse, na bola ofensiva que ele possa pisar na área do adversário para ele se acostumar com gols, porque considero que ele tem essa capacidade para se acostumar. Aos poucos vamos trabalhando com ele, audiovisualmente e no campo também. Então ajuda um pouco que ele já trabalhou com a gente em 2015 e esperamos que ele possa ir bem aqui”, encerrou.

Revelado no Olimpia, Blás Cáceres atuou também por Guarani, Sol de América, General Diaz, Cerro Porteño e Libertad, clube que defendeu nos últimos três anos e entrou em campo em 94 oportunidades. Além dele, o Sport já confirmou a contratação do zagueiro Fábio Alemão, os volantes Pedro Naressi e Nicolás Watson e o atacante Ray Vanegas. Nos próximos dias, além do anúncio de Ezequiel, o Leão deve confirmar o lateral-esquerdo Lucas Hernandez, os meias Denner e Alanzinho e o atacante Jáderson como novos reforços do clube para a temporada.

Tags: Blás Cáceres esportes futebol sport