Esportes DP

SPORT

Betinho obtém liminar na Justiça e consegue rescindir contrato com o Sport, que ia até 2024

Jogador, agora desvinculado, cobra cerca de R$ 3 milhões na Justiça

postado em 02/02/2022 12:19 / atualizado em 02/02/2022 12:34

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Após acionar o Sport na Justiça do Trabalho, há algumas semanas, o volante Betinho conseguiu rescindir indiretamente seu contrato, que ia até 2024, através de uma liminar. O vice-presidente jurídico rubro-negro, Rodrigo Guedes, reconhece a decisão e aguarda o clube ser notificado para cumprir a ordem judicial. A informação foi dada inicialmente pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, e confirmada pela reportagem do Esportes DP

Na ação, Betinho cobra valores referentes a direitos de imagem, férias, salários atrasados, 13º salário e FGTS. O montante pedido pelo jogador gira em torno de R$ 3 milhões. Segundo Rodrigo Guedes, o Sport tentou entrar em acordo com o atleta. Num primeiro momento, ele aceitou a proposta feita pela direção leonina, mas depois voltou atrás e decidiu seguir em litígio na Justiça. 

Sendo assim, Betinho ficará livre no mercado. O jogador chegou ao Sport em 2020 e renovou contrato, no início de 2021, até 2024. Na temporada passada, perdeu espaço no elenco, sobretudo com Gustavo Florentín no comando. Ao todo, vestiu a camisa rubro-negra em 44 partidas e marcou um gol. 

Tags: sport betinho justiça volante