Esportes DP

SPORT

Bill tem nome publicado no BID a tempo e vai defender o Sport na Copa do Nordeste

O jogador estava no futebol ucraniano e chega por empréstimo para o Leão

postado em 18/03/2022 15:30 / atualizado em 18/03/2022 15:51

<i>(Foto: Reprodução)</i>
O Sport ainda não confirmou oficialmente, mas o atacante Bill é o novo reforço do Leão. O jogador, inclusive, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e chega com contrato de empréstimo até o final de junho, diante da liberação da Fifa para atletas que atuam no futebol ucraniano. No entanto, uma prorrogação deve ser feita ao final do período de empréstimo.  

Por ter seu nome publicado no BID nesta sexta-feira (18), o jogador está liberado para defender o Sport no restante da Copa do Nordeste. O prazo de inscrições de atletas na competição se encerra hoje. Porém, o atacante não vai poder atuar pelo Campeonato Pernambucano, onde as inscrições se encerraram na última terça-feira (15).

Bill tem apenas 22 anos, é cria da categoria de base do Flamengo, clube onde atuou profissionalmente por quatro jogos e marcou um gol, passou por Ponte Preta onde entrou em campo dez vezes e balançou as redes em apenas uma oportunidade, CRB com 31 jogos e quatro gols e estava no Dnipro-1, onde jogou 18 partidas e marcou apenas um gol.
 
A chega de Bill encerra o "primeiro ato" de contratação do Sport para as competições do primeiro semestre. O vice-presidente de futebol do Leão, Augusto Carreras, confirmou a reportagem do Esportes DP que não haverá novos jogadores sendo anunciados nesta sexta e, por isso, as contratações só devem ocorrer visando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Tags: esportes futebol sport bill