Esportes DP

SPORT

Peça chave no sistema defensivo do Sport, Rafael Thyere garante estar vivendo a melhor fase da carreira

O defensor está em sua quarta temporada defendendo a camisa rubro-negra

postado em 20/05/2022 08:00

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport possui a melhor defesa da Série A, B e C do Campeonato Brasileiro, com apenas dois gols tomados em oito rodadas. E se o Leão tem o status de um sistema defensivo sólido desde a temporada passada se deve às boas atuações da dupla de zaga formada por Rafael Thyere e Sabino.

Porém, individualmente, o zagueiro e capitão da equipe rubro-negra, Rafael Thyere afirmou, em entrevista divulgada pela assessoria, que está vivendo o seu melhor momento da carreira em sua quarta temporada defendendo a camisa do Sport.

“Acredito que sim, com relação à fase, sim. Fico feliz por ser citado e falado, mas procuro sempre me manter equilibrado, tranquilo. Sempre que cheguei aqui procurei fazer o meu melhor para o grupo e para o Sport, e não tem sido diferente neste ano. Vou continuar fazendo em busca de melhorar a cada dia para dar os resultados positivos ao Sport”, disse Thyere.

Desde 2019 defendendo o Sport, Rafael Thyere entrou em campo em 125 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências. Em 2020, durante a disputa da Série A, foi o único ano em que o defensor não foi titular da equipe, já que a dupla de zaga era composta por Maidana e Adryelson.

Tags: Rafael Thyere sport futebol esportes