Esportes DP

SPORT

Salernitana confirma permanência no Italiano e terá que pagar mais de R$ 14 milhões ao Sport por Mikael

Clube da Itália ficará na primeira divisão e ativou cláusula de compra por jovem atacante

postado em 22/05/2022 19:09

<i>(Foto: Divulgação/Salernitana)</i>
A permanência da Salernitana na primeira divisão do Campeonato Italiano fará bem aos cofres do Sport. Por uma cláusula de compra firmada em contrato, o clube estrangeiro terá que pagar quase R$ 15 milhões de reais - £ 2,75 milhões - pelo atacante Mikael, que está emprestado desde fevereiro. O time evitou a queda na competição neste domingo, mesmo perdendo para a Udinese.

O dinheiro será dividido entre o Leão da Ilha e o jogador, já que ambos possuem porcentagem no passe do centroavante. A quantia será equivalente a 75% dos direitos de Mikael, com o Sport permanecendo com um percentual. Anteriormente, a Salernitana havia pago £ 800 mil euros ao clube pernambucano pelo empréstimo.

Durante a última semana, o presidente rubro-negro, Yuri Romão, confirmou que o repasse do valor seria importante para as contas do clube. A boa quantia pode servir para fortalecer ainda mais o Leão na Série B, além de ser vital para abater dívidas na Justiça.

Apesar de adquirido em definitivo pela equipe italiana, Mikael não teve tantas oportunidades no campeonato. O jogador foi relacionado em 16 partidas, entretanto entrou em campo sete vezes, todas vindo do banco de reservas. O atacante não esteve na relação da equipe para a última rodada.

Tags: campeonato italiano valor transferencia clausula milhoes mikael salernitana sport