Esportes DP

SPORT

Sport completa 117 anos com ações voltadas aos torcedores; Veja a programação completa

O tradicional corte do bolo acontecerá antes da partida contra a Chapecoense

postado em 13/05/2022 00:00 / atualizado em 12/05/2022 18:25

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Nesta sexta-feira completam 117 anos do dia divino em que Guilherme de Aquino fundou o Sport Club do Recife. Um clube centenário e multicampeão com títulos marcantes que marcou gerações e fazendo a sua belíssima história. O bravo Leão da Ilha do Retiro amanheceu com idade nova e com uma página em branco para escrever outros capítulos de glória.

Para comemorar o seu centésimo sétimo aniversário, o Conselho Deliberativo do Sport organizou a tradicional missa de ação de graças que vai acontecer às 16h, na imagem de Nossa Senhora de Fátima localizada na sede próprio clube, onde vários rubro-negros estarão presentes. Vale lembrar que o evento será aberto aos sócios torcedores e não somente aos conselheiros do executivo.

Após a realização da missa de ação de graças, às 18h, será iniciada a sessão solene do Conselho Deliberativo, onde o Dr. Luis Presidente Silvio Neto Baptista será o orador. Logo na sequência dará início às festividades com uma salva de fogos e o tradicional corte do bolo simbolizando o aniversário de 117 anos do Sport, como detalha o vice-presidente do conselho rubro-negro, Gustavo Oiticica

“É uma festividade aberta para o torcedor do Sport, independente de ser conselheiro do executivo. O clube estará aberto qualquer torcedor do rubro-negro. Vai constar uma missa de 16h, na santa da sede, e às 18h, a sessão solene do Conselho Deliberativo, cujo orador será o Dr. Luis Presidente Silvio Neto Baptista e, na sequência, haverá uma salva de fogos, além do corte do bolo. Nós adiantamos tudo isso para mais cedo por conta do jogo por causa do jogo às 21h30”, disse.

Para acompanhar a partida contra a Chapecoense, o Sport organizou o “Cine Ilha”, onde será transmitido o confronto desta sexta para sócios, de forma gratuita, e não-sócios, com valor de R$ 25. Por isso, Gustavo Oiticica espera um bom público na sede para prestigiar o tradicional evento de comemoração de aniversário do clube, que não acontece há dois anos devido a pandemia causada pelo Covid-19. 

“Esperamos um público bom. É uma gestão solene de aniversário do clube, que sempre é prestigiado. Tanto é assim, que nós abrimos o Sport para o torcedor, tanto para o sócio, quanto para o conselheiro. Nós esperamos que o evento seja prestigiado, porque faz parte do roteiro anual do Conselho Deliberativo”, completou o vice-presidente.
 
CINE ILHA
 
Preço para não-sócios

Para quem não for sócio, o preço cobrado será de R$ 25,00.

Serviço com vários produtos

Além do jogo, o Cine Ilha promoverá conteúdos da TV Sport e oferta de outros produtos, como pipoca, pizza, cerveja e música ambiente.

Capacidade e como garantir presença no evento

A capacidade da estrutura que será montada corresponde ao número de até 1.500 pessoas. Os sócios, que terão acesso gratuito, terão que ir à bilheteria a partir das 14h e retirar o ticket para o evento. O mesmo vale aos não-sócios, que terão que pagar o valor informado acima.

Acesso de entradas e horário

As entradas acontecerão a partir das 20h30, pelo portão 11. Haverá catracas e o bilhete de entrada será o ticket retirado na bilheteria momentos antes. 

Tags: esportes futebol sport aniversário