Esportes DP

SPORT

Sport lança 'Portal da Transparência' para divulgação de informações contábeis e financeiras do clube

Com a medida, diretoria rubro-negra visa estreitar as relações com o torcedor

postado em 23/05/2022 13:31 / atualizado em 23/05/2022 13:42

<i>(Foto: Arnaldo Sete/DP)</i>
No início desta tarde, o Sport anunciou a criação do Portal da Transparência. Nele, o clube pretende divulgar os números da gestão, planejamento financeiro, informações contábeis e outras informações organizacionais da gestão do presidente Yuri Romão. O site já está no ar e pode ser acessado por qualquer pessoa. 

O vice-presidente de Planejamento Estratégico do clube, Raphael Campos, falou sobre a nova medida e suas principais finalidades.

“Para nós é um orgulho enorme e um marco nessa gestão, encabeçada por Yuri Romão e seus diretores. É com muito prazer que trazemos um portal moderno, alinhado às práticas exigidas no futebol moderno, de mercado e governança. Esse é um primeiro passo para que a gente possa fazer a mensuração dos nossos resultados, área a área, envolvendo o torcedor, nossos investidores, mostrando a nossa saúde financeira, nossas políticas de governança, entre outras coisas que serão alimentadas e compartilhadas mensalmente para trazer ao torcedor o dia a dia do clube de um jeito muito mais profundo”, disse em sonora divulgada pela assessoria de comunicação do clube.

Raphael acredita que, a partir dessa abertura dos dados e valores do clube, o torcedor rubro-negro estará ainda mais próximo do Sport. 

“A gente acredita que ter o torcedor próximo do clube é muito mais do que simplesmente abrir as portas do clube fisicamente, mas abrir para ele os números, trazer as situações que estão acontecendo no clube, quais são as soluções que a gente está pensando, compartilhando com eles nossas metas e nossos resultados”, concluiu.
 
 

Tags: portal da transparência yuri romão sport rubro-negro