Esportes DP

SPORT

Dal Pozzo enaltece feitos, se despede do Sport e deseja: 'Sucesso na sequência do ano'

Treinador destacou que em pouco tempo levou o time à Final da Copa do Nordeste e valorizou as doze rodadas em que esteve no G4 da Série B

postado em 26/06/2022 15:41

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Totalmente oposta à sua última passagem em Pernambuco, quando deixou o Náutico em pé de guerra judicial, a despedida de Gilmar Dal Pozzo do Sport se dá com um cenário de paz entre as duas partes. Fora do cargo desde a manhã deste domingo, o treinador se despediu com uma nota de agradecimento ao agora ex-clube, onde fez questão de enaltecer os feitos que conquistou nos 21 jogos em que conduziu a equipe no ano.

“É com gratidão que me despeço do Sport Club do Recife. Foram cem dias de trabalho intenso, dedicado e focado, com um grupo de jogadores briosos, de hombridade e caráter. Deixo aqui neste espaço meu carinho a todo o staff da agremiação, funcionários do Centro de Treinamento, diretoria em geral, nas figuras do presidente Yuri Romão, do vice-presidente Augusto Carreras, o executivo de futebol Jorge Andrade, imprensa pernambucana e torcedores. Falei pessoalmente no vestiário hoje pela manhã, após receber a informação da demissão, do respeito e apreço por cada um que faz o dia a dia da entidade”, escreveu em nota oficial divulgada pela empresa que lhe presta consultoria em comunicação.

“Apesar de pouco tempo à frente da equipe, voltamos a disputar uma decisão, realizando uma grande final de Copa do Nordeste, de igual para igual, com uma atmosfera fantástica e o maior público da Arena Pernambuco em jogos do Sport. Os números positivos e a posição na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, com vistas a recolocar o Clube na elite nacional, que é o seu lugar de direito, também demonstram a capacidade que construímos com nossa gestão técnica, junto ao meu auxiliar Emerson Nunes e o preparador físico Anselmo Sbragia”, emendou.

Para o treinador, apesar do insucesso nas últimas rodadas, o desempenho do time na Série B sob o seu comando é algo que deve ser enaltecido. “Das 14 rodadas na competição mais importante da temporada, por 12 estivemos dentro do G4, naquela que é a Série B mais equilibrada e disputada de todos os tempos. Reitero meu agradecimento aos que estiveram conosco neste período, as portas abertas pelo presidente e seus pares, bem como os demais profissionais do Sport Club do Recife”, e finalizou.

“Que Deus abençoe a todos e sucesso na sequência do ano. Um forte abraço,
Gilmar Dal Pozzo.”

Tags: Gilmar Dal Pozzo despedida sport