Esportes DP

SPORT

Fabinho compara atual momento do Sport com 2019 e destaca confiança no crescimento da equipe

Leão ocupava a 6ª colocação após 13 rodadas disputadas na Série B de 2019

postado em 22/06/2022 19:13

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O atual momento do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro não é bom. Das últimas seis partidas, a equipe rubro-negra venceu em apenas uma oportunidade. Um aproveitamento de somente 33% dos pontos. Ainda assim, o volante Fabinho tratou de amenizar a situação da equipe, mesmo reconhecendo que não vive um bom momento, e comparou com a campanha de 2019, onde conquistou o acesso à Série A.

“Eu gosto de estudar um pouco e fiz um levantamento sobre as últimas três edições da Série B do Campeonato Brasileiro. Eu lembro que em 2019, quando o Sport teve o acesso, ele, na 13ª rodada, estava em 6º colocado. Naquela ocasião, o Sport conseguiu o acesso como vice-campeão e, naquele momento, as dúvidas faziam parte, assim como faz parte do momento agora pela torcida”, disse Fabinho.

“É o momento de instabilidade. Cabe a nós trabalhar a cada dia e se dedicar mais para vencer esse momento. Eu acredito muito no nosso grupo e sei que essa desconfiança passa pela cabeça do torcedor e é algo natural. Nós temos que acreditar até o final. Eu acredito, eu sempre confio no que tá aqui e se as pessoas falam que precisam chegar reforços, aí não é meu departamento”, destacou o volante de 35 anos.

A grande dúvida do torcedor rubro-negro é, além dos resultados, o desempenho da equipe comandanda pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Apesar do crescimento nos confrontos contra Bahia e Grêmio, as críticas pelos resultados aumentaram. Apesar disso, o volante rubro-negro tratou de exaltar o elenco atual do Sport na busca pelo acesso à Série A.

“Hoje, o nosso atual elenco é esse e eu confio no nosso elenco atual. Não é momento de desconfiar do grupo em que trabalho. É seguir em frente e acreditar até o final e buscando os três pontos na partida seguinte. A gente teve outras equipes que na 13ª rodada, as equipes que tinham cinco vitórias consecutivas e não conseguiram o acesso. Para você ver como o campeonato oscila bastante, mas a gente acredita que estamos no caminho certo. Quando voltarmos a primeira vitória depois desse ciclo que a gente não conseguiu a vitória, a gente vai conseguir o nosso objetivo”, encerrou.

Tags: fabinho sport futebol esportes