Esportes DP

SPORT

Última vitória do Sport contra o Cruzeiro no Mineirão teve gols de Rogério e quebra de longo jejum

O ano era 2016 e as equipes se enfrentaram pela Série A. Destaque também para as assistências de Diego Souza e Everton Felipe

postado em 28/06/2022 11:00 / atualizado em 28/06/2022 20:14

<i>(Foto: Willians Aguiar/Sport)</i>
Cruzeiro e Sport voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro após quatro anos. Depois de desencontros entre um time estar na Série A e outro na B, ou vice-versa, mineiros e pernambucanos entram em campo nesta terça-feira, às 21h30, pela 15ª rodada da Segundona. Para o Leão, uma vitória pode valer a volta ao G4 a depender dos resultados da rodada. E para isso acontecer, o time pode se inspirar na última vez que saiu de Belo Horizonte com os três pontos. Foi em 2016, na vitória por 2 a 1, com dois gols de Rogério e o fim de um jejum de 38 anos sem vitórias no Mineirão.

O Sport entrou em campo naquele jogo sem saber o que era vencer a Raposa fora desde o ano de 1978. E tratou logo de quebrar essa escrita. Com dois gols do atacante Rogério, cada um com assistências de Diego Souza e Everton Felipe, à época apenas com 18 anos e o único remanescente daquele elenco em relação ao elenco atual (o jogador está machucado e não atuará nesta terça-feira), o Leão deu um salto na tabela deixou o Cruzeiro na zona de rebaixamento. 

O Sport entrou em campo naquele dia com Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe e Diego Souza; Edmilson e Rogério. O técnico era Oswaldo de Oliveira.

Mas a missão nesta terça-feira é mais difícil, na teoria. O Cruzeiro é o líder disparada da Série B com 31 pontos, 10 a mais do que o Sport, que ocupa a quinta colocação e está de técnico novo. Lisca irá substituir o demitido Dal Pozzo.

Além disso, o time mineiro ainda não sofreu gols como mandante nesta Série B. O que dificulta ainda mais o cenário, é que o Sport tem o terceiro pior ataque da Série B ao lado de CSA e Guarani, com nove gols marcados.

Tags: campeonato brasileiro diego souza everton felipe serie a serie b sport cruzeiro mineirao brasileiro rogerio gols jejum