Esportes DP

SPORT

Atacante Wanderson, que realiza exames médicos e está próximo de acerto com o Sport, passou por duas cirurgias no joelho nas últimas temporadas

Somado os períodos de recuperação, o jogador esteve em 379 dias no DM

postado em 29/07/2022 10:00 / atualizado em 29/07/2022 10:08

<i>(Foto: Divulgação/Ludogorets)</i>
Após anunciar oficialmente a contratação do atacante Vagner Love, o Sport está próximo de confirmar a contratação de outro jogador para o setor ofensivo. Trata-se do também atacante Wanderson, de 34 anos, e que defendeu o Ludogorets, da Bulgária, nas últimas oito temporadas.

O jogador já está no Recife e realiza exames médicos para ser anunciado como novo reforço do Leão para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo próprio técnico Claudinei Oliveira, após o encerramento da entrevista coletiva após a partida contra o Guarani, na noite desta quinta-feira (28).

Pelo Ludogorets, Wanderson realizou 257 partidas e marcou 68 gols. A preocupação, no entanto, gira em torno das recentes lesões sofridas pelo jogador. Na temporada 20/21, o atacante passou por uma cirurgia no joelho que o afastou dos gramados por 198 dias (quase sete meses).

Já em agosto de 2021, Wanderson novamente precisou passar por um tratamento no joelho após sofrer uma distensão no ligamento medial do joelho em que desfalcou a sua equipe por mais 181 dias (quase seis meses). Ao total, o experiente jogador de 34 anos soma 379 dias em recuperação de lesões no joelho e perdeu 52 jogos neste período.

Agora sem clube, Wanderson quer voltar a emplacar uma boa sequência que não vem praticando há duas temporadas. A expectativa é de que ele seja anunciado como novo reforço do Sport nesta sexta-feira (29) ou ao longo do final de semana. O atleta teve seu vínculo com o Ludogorets encerrado no final da temporada europeia.

Tags: wanderson sport futebol esportes