Esportes DP

SPORT

Após goleada, treinador do Sport se derrete por Luciano Juba: 'fisicamente é um fenômeno'

Claudinei Oliveira não poupou elogios ao jovem atleta do Leão

postado em 14/08/2022 08:00

<i>(Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)</i>
Se tem alguém com moral pelas bandas da Ilha do Retiro, é Luciano Juba. Com sobras, o prata da casa é o melhor jogador do Leão nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, é o atleta do elenco rubro-negro com maior número de participações em gols no torneio: ao todo, foram cinco gols e duas assistências. Contra o CSA, neste sábado (13), o meia-atacante de 22 anos anotou seu 12º tento com a camisa leonina.

E, diante disso, o treinador Claudinei Oliveira elogiou bastante o jovem atleta formado na base rubro-negra. Enaltecendo a capacidade física de Juba, o comandante ainda disse que prevê uma venda futura que renda bastante aos cofres do Sport.

“Em relação a Juba, não vou nem dizer em termos futebolísticos. Mas fisicamente é um fenômeno. Ele está jogando quase todos os jogos do Sport 90 minutos. Não é qualquer um que consegue isso. É algo fantástico em termos de projeção do atleta. Está sempre disponível, jogando, treinando”. 

“Nunca é poupado e foi premiado. É um cara que está sempre competindo e não se omite do jogo. A gente viu no jogo contra o Criciúma, que ele estava errando, a torcida pegava no pé dele. Mas daqui a pouco acertou o cruzamento na cabeça de Vagner Love, que foi o gol de empate. É um cara que não se abate, tem uma personalidade apesar de jovem. É um cara que acredito que dará retorno ao Sport. Não só técnico como financeiro”, disse o treinador. 

Com a vitória neste sábado, o Sport chega à sexta colocação na tabela da Série B. Com 34 pontos, os pernambucanos ainda estão, no entanto, a oito pontos do Vasco, quarto colocado. Na próxima quinta-feira (18), os rubro-negros visitam, em Tombos, Minas Gerais, o Tombense. Será o primeiro jogo de uma sequência tida como ‘chave’ pela comissão técnica rubro-negra.



Tags: luciano juba claudinei oliveira treinador sport recife