Esportes DP

SPORT

Mirando vaga do Vasco, Sport tem rendimento maior que os cariocas nas últimas dez rodadas

Sport somou um ponto a mais que o Vasco no recorte, mas ainda não tem crescido o suficiente para alcançar o adversário na tabela da Série B

postado em 17/08/2022 08:00 / atualizado em 16/08/2022 18:13

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
Apenas quatro equipes vão subir de divisão ao final da Série B. E nisso a lógica é implacável: para um time entrar no G4, outro tem que sair. Sonhando ainda com o acesso, e vendo Cruzeiro, Grêmio e Bahia em crescimento, para o Sport - e os outros adversários que sonham em subir -, o Vasco é o principal alvo na alça de mira.

Considerando o rendimento das últimas dez rodadas na Série B, o Sport teve um desempenho ligeiramente melhor que os cariocas. Com um ponto a mais, o Leão rendeu 43,3%, contra 40% do Cruzmaltino. Porém, em se mantendo essa queda de rendimento do Vasco (que tem 58,3% de aproveitamento no geral), o caminho passa a se abrir para os rubro-negros.

Caso siga rendendo 40% dos pontos, o Vasco somaria cerca de 17 pontos e  terminaria a Série B com 59 no total. Nesse cenário, para alcançar os 60 pontos, o Sport precisaria ter um aproveitamento de 62% nos 14 jogos restantes, e superar ainda o Londrina. São cálculos e projeções que o técnico Claudinei Oliveira evita focar, e mira a disputa jogo após jogo.

“O objetivo nosso agora é tentar vencer o Tombense. Uma equipe que vem fazendo uma boa competição e temos que respeitar, mas também temos que tentar fora de casa e fazer a mesma coisa que fez em casa”, apontou o técnico do Sport.

“Não vamos colocar a carroça na frente dos bois. A empolgação do torcedor acaba sendo totalmente compreensível, porque o time fez um baita jogo (com o CSA), que dá vontade de assistir, querendo jogar e propor o tempo todo. Vamos pensar jogo a jogo. Não vamos pensar em novembro logo não”, completou Claudinei.

Desempenho nas últimas dez rodadas

Sport
3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas
Aproveitamento na Série B: 47,2%
Aproveitamento nas últimas dez rodadas: 43,33%
Chance de acesso: 7,1%*

Vasco
3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas
Aproveitamento na Série B: 58,3%
Aproveitamento nas últimas dez rodadas: 40%
Chance de acesso: 70,2%*

* Dados da UFMG

Tags: Série B Campeonato Brasileiro sport vasco g4