Esportes DP

SPORT

Em quatro jogos sem Thyere, Sport sofreu mais gols do que nos 17 com o zagueiro na Série B

Com o capitão em campo, o Leão teve a defesa vazada somente oito vezes

postado em 11/08/2022 08:00

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Há pouco menos de um mês, o Sport empatou sem gols com o Vila Nova na Ilha do Retiro. No embate, o Leão desperdiçou a chance de encostar no Grêmio, então quarto colocado, e seguir forte na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. Além disso, o clube rubro-negro 'perdeu' um grande líder de seu elenco, o capitão e xerife da defesa, Rafael Thyere. 

Tendo sofrido uma lesão muscular na coxa, o zagueiro de 29 anos, em recuperação clínica com prazo de quatro a cinco semanas, desfalcou o time comandado por Claudinei Oliveira em quatro jogos. No período, o Leão conquistou somente 33% dos pontos disputados. E, para piorar a situação, os recifenses, nos quatro compromissos, sofreram mais gols do que nos 17 que Rafael Thyere esteve em campo pela Série B.

Com o xerife rubro-negro em atividade pelo campeonato, foram somente oito tentos sofridos em 17 partidas: média inferior a 0,5 por partida. Além disso, o Sport, que sofreu, recentemente, duas goleadas acachapantes, contra Sampaio Corrêa e Ituano, só levou mais de um gol em um único jogo: contra o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte, foi superado por 2 a 1.

Em relação aos jogos sem tomar gols, foram 10 com Thyere comandando a zaga leonina. Sem o jogador, o Leão só não teve a defesa vazada contra o Guarani, em Campinas - curiosamente, no jogo do primeiro turno, quando ele estava lesionado, Fábio Alemão o substituiu e os pernambucanos venceram por 2 a 1. 

Passaram-se 21 dias desde que o departamento médico do Sport estimou que o tempo de recuperação de Thyere era de quatro semanas. Há uma expectativa na Ilha do Retiro de retorno do capitão aos gramados no jogo diante do Tombense, em Tombos, na próxima semana.

Tags: lesao zagueiro rafael thyere sport recife