Esportes DP

SPORT

Sport anuncia novo coordenador geral para as categorias de base

Aos 34 anos, João Marcelo chega ao Sport após mestrado em gestão de negócios na indústria do futebol, na Universidade de Liverpool

postado em 08/08/2022 18:33

<i>(Foto: Eduardo Travassos/Sport)</i>
O Sport anunciou nesta segunda-feira o novo coordenador geral para as categorias de base do clube. Aos 34 anos, João Marcelo Barros assume a função após mestrado em gestão de negócios na indústria do futebol, na Universidade de Liverpool, na Inglaterra, finalizado no primeiro semestre deste ano. De acordo com o Leão, a contratação ocorre como medida para modernizar e fazer com que o departamento gere ainda mais frutos.

“Procurei referências do segmento e concluí agora um MBA em um dos principais polos futebolísticos do mundo, muito próximo de vários clubes gigantes. É o berço do futebol, uma região que tem as melhores práticas de gestão do esporte. Então, não há lugar melhor para beber desse tipo de conhecimento”, destacou o novo coordenador geral da base do Sport.

A extensão da marca rubro-negra e o contato direto com a Europa é um dos principais objetivos de João Marcelo. “A gente observa clubes de nível mundial, olhamos para a TV e nos perguntamos por que estamos tão distantes disso. Então existe sempre o primeiro passo e chego aqui para tentar trazer um gás novo, uma perspectiva de fora, com um conhecimento acadêmico no futebol e muito animado em contribuir para o Clube no sentido da modernização”, pontuou.

“Tudo o que o clube vem fazendo precisa ser comunicado para que internacionalmente seja visto esse histórico recente. Acho que uma das grandes metas do trabalho é explorar esses relacionamentos, as portas que foram abertas na Europa. Por exemplo, o ‘CEP’ pesa demais na precificação de um jogador e queremos mudar isso. O preço do atleta precisa estar atrelado pela real representatividade que o Sport, de fato, tem, devido a quanto o clube trabalha nas categorias de base”, acrescentou.

Tags: Categoria de base diretor diretoria coordenador base futebol sport