Esportes DP

SPORT

Time que menos acertou a barra na Série B, Claudinei foca treino em finalizações no Sport

Leão é o time que menos finalizou certo até aqui na competição, ao lado do Tombense

postado em 11/08/2022 19:30

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
Dentre tantos problemas do Sport na Série B, talvez nenhum outro seja tão evidente quanto o déficit que o time possui nas finalizações em direção à meta. Segundo dados compilados pelo portal Footstats, o Leão é o time que menos acertou a barra até aqui na competição, com 78 chutes na meta, ao lado do Tombense.

Ciente disso, o técnico Claudinei Oliveira reservou uma parte do treinamento desta quinta-feira (11), na reapresentação do elenco, para trabalhar o fundamento de finalizações. Na galeria de fotos publicada pelo clube, é possível notar que mais da metade das imagens trazem os atletas treinando os arremates em direção à meta.

Esse calo do Sport ficou ainda mais em evidência depois da goleada por 4 a 1 sofrida para o Ituano, na última rodada. Ainda segundo o Footstats, de todas as 16 finalizações que o Sport tentou ao longo do jogo, somente três tiveram a meta como alvo, e somente uma culminou em gol.

Uma precisão de apenas 18,75% dos chutes. Aproveitamento ruim, que fica completamente exposto se comparado ao do Ituano na partida. O time paulista teve apenas seis finalizações, sendo cinco em direção ao gol e apenas uma fora das três traves. Um aproveitamento superior, que culminou nos quatro gols que o Sport sofreu.

“Futebol é desse jeito, premia quem é mais competente. Não adianta ter performance, posse de bola ou criar mais chances. Quem coloca a bola para dentro é quem ganha”, apontou Claudinei após o jogo.

Tags: Claudinei Oliveira Série B gols finalizações ataque sport