Esportes DP

SPORT

Sport tem 3ª melhor campanha entre principais candidatos ao acesso nos últimos cinco jogos

Leão é superado por Ituano e Sampaio Corrêa. Bahia é o único sem vitórias nas últimas rodadas

postado em 05/10/2022 19:02 / atualizado em 06/10/2022 14:54

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
Restando apenas cinco jogos para o final da Série B do Campeonato Brasileiro, a luta pelo acesso segue bastante acirrada. A distância do Vasco, atualmente na 4ª posição, para o Criciúma, na 9ª colocação, é de apenas seis pontos. Se considerarmos apenas as últimas cinco rodadas, o Sport tem a 3ª melhor campanha entre os seus principais concorrentes, sendo superado apenas Ituano e Sampaio Corrêa. 

Na 5ª colocação, o Leão da Ilha vem de três vitórias, sendo duas seguidas, e duas derrotas nesse recorte, conseguindo um total de 9 pontos. Tendo duas partidas em casa pela frente, incluindo um duelo direto contra o Vasco, os pernambucanos podem embalar de vez e se fortaleceram ainda mais na luta por uma vaga na Série A de 2023. Porém, mais dois clubes chegaram com tudo para a disputa. 

Sampaio Corrêa e Ituano conseguiram, respectivamente, 13 e 10 pontos nos últimos 15 possíveis. Os maranhenses são os únicos sem derrotas e chegam embalados por três vitórias consecutivas contra Náutico, Grêmio e Ponte Preta. Já o time de Itu, que joga ainda nesta quarta-feira (5) contra o Cruzeiro, pode ultrapassar o Sport em caso de triunfo, foi derrotado recentemente apenas pelo Timbu, e vem com uma invencibilidade de quatro jogos para encarar a Raposa.

Mais distante na tabela, o Criciúma teve duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. Tendo agora duas partidas seguidos em casa, contra Náutico e Ituano, o Tigre é mais um que pode surpreender e se aproximar do G4. Já o Vasco da Gama, conquistou sete pontos nos 15 possíveis. Com derrotas para Grêmio e Cruzeiro, os cariocas conseguiram manter sua distância de três pontos para o Sport após uma grande vitória de virada contra o Operário na última rodada. 

Porém, dois aparecem em queda livre na disputa. O Londrina, que por muito tempo ocupou a 5ª posição, só teve uma vitória nos últimos jogos e vem de uma sequência de quatro partidas sem conquistar os três pontos, ocupando atualmente a 8ª colocação. Já o Bahia, que ainda segue no G4, tem a pior campanha entre os sete clubes citados. Sem conseguir vencer, o Esquadrão conquistou apenas dois pontos dos últimos 15 disputados e começa a se sentir ameaçado na Série B. No momento, os baianos estão apenas quatro pontos à frente do Sport.

Tags: Sampaio Corrêa Série B ituano vasco bahia números g4 acesso sport