Esportes DP

SPORT

Blas Cáceres posta mensagem de despedida e não deve seguir no Sport

Paraguaio elogiou torcida do Leão e agradeceu seus companheiros de time

postado em 10/11/2022 13:18

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O volante paraguaio Blas Cáceres é mais um que não permanecerá no Sport para a próxima temporada. O jogador postou uma mensagem em sua conta do Instagram agradecendo pela oportunidade de atuar no rubro-negro e elogiando a torcida. O atleta de 33 anos chegou ao Leão em janeiro, em um empréstimo junto ao Libertad. Na época, o time era treinado pelo seu compatriota Gustavo Florentín. 

Apesar de um começo promissor no Campeonato Pernambucano, o paraguaio nunca conseguiu se firmar no elenco titular. Ao todo, foram 24 partidas vestindo a camisa do Sport, sem balançar as redes ou dar assistências. Na última Série B do Campeonato Brasileiro, Blas Cáceres atuou 12 vezes, sendo apenas cinco como titular. Sua última vez em campo foi na vitória diante do Operário por 5 a 1, quando foi acionado já no fim do duelo. 

No meio da temporada, o jogador teria tido um atrito com Gilmar Dal Pozzo, um dos treinadores do Sport em 2022. Na ocasião, o volante acabou ficando alguns jogos sem ser relacionado na Segundona. Porém, na época, Yuri Romão, presidente do Leão, negou o ocorrido, afirmando ter acontecido apenas um questionamento do paraguaio sobre sua baixa quantidade de jogos na temporada. 

Além dele, outro estrangeiro do Leão já postou mensagens de despedida. O atacante chileno Javier Parraguez também utilizou suas redes sociais para agradecer o clube. “El Búfalo” teve uma temporada de altos e baixos, perdendo espaço no time titular durante a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Confira na íntegra a mensagem postada por Blas Cáceres: 

Nesta vida temos que ser gratos.
Agradeço a DEUS por esta oportunidade que me deu.
Bons momentos, maus momentos, mas sempre dando meu melhor.
Torcida única e incrível que esteve presente em cada jogo dando força e apoiando desde o início.
Agradeço a meus colegas, e a todos que trabalham dentro do clube que sempre dão seu melhor pela instituição.
Obrigado por tudo, Sport Recife.
Até mais, estamos juntos. 


Tags: Série B Blas Carceres paraguaio renovação despedida blas sport