Esportes DP

SPORT

O 5º nome: com quatro reforços, Sport busca anunciar meia 'de origem' ainda nesta semana

Sem renovar com Giovanni, Leão conta com Thiago Lopes e dois jovens da base para a função de meia de criação no atual elenco para 2023

postado em 11/12/2022 20:20 / atualizado em 11/12/2022 20:31

<i>(Foto: Alan Deyvid/ACG//Leonardo Moreira/FEC//Ricardo Chicarelli/LEC//Rennê Carvalho/ABC)</i>
Aos poucos, o elenco do Sport vai se reforçando para a temporada 2022. Depois do goleiro Renan, outros três nomes também estão contratados pelo clube, que se juntam ao elenco comandado pelo técnico Enderson Moreira. O lateral esquerdo Felipinho, o atacante Gabriel Santos e o segundo volante Matheus Vargas, que desembarca nesta segunda no Recife. Contratações que não param por aí. Ainda nesta semana, o departamento de futebol do leão deve anunciar o 5º nome, um ‘meia de origem’.

Publicados pelo portal NE45, os três atletas tiveram os nomes confirmados à reportagem pelo presidente do clube, Yuri Romão, e devem ser anunciados de forma oficial pelo Leão nos próximos dias. Além disso, o gestor leonino apontou ao Esportes DP que espera fechar a vinda do meia de origem em breve, nesta semana. “Se der tudo certo, sim”, apontou.

O novo nome deve chegar para suprir a lacuna no meio de campo, uma vez que Giovanni, principal responsável pela função na última Série B, não renovou contrato para seguir na temporada 2023. Hoje, no setor, Enderson conta no elenco apenas com Thiago Lopes, remanescente do último Brasileiro, além dos jovens Juan Xavier e Lucas André, crias da base rubro-negra.

Reforços já certos

Matheus Vargas, de 26 anos, é cria da base do Audax e do Corinthians. Chegou ao profissional pelo Oeste, jogando também na Ponte Preta, no interior paulista. Teve uma breve passagem pelo Kerkyra, da Grécia, e desde 2019 é atleta do Fortaleza.

O segundo volante ainda foi emprestado ao Atlético-GO em 2020, se destacou sendo campeão goiano, e voltou ao Tricolor do Pici em 2021, onde acumulou 84 jogos nos últimos dois anos. Pelo Leão, também carrega no currículo a Copa do Nordeste deste ano, sobre o Sport, além de duas taças do Campeonato Cearense.

Aos 23 anos, o carioca Gabriel Santos tem passagens por equipes do Rio fora do grande eixo, chegando a jogar na Ucrânia entre 2018 e 2020. Em 2021 voltou para o Brasil, por São Bernardo e Caldense. Chegou a ir para o Ceará, mas não se firmou. Sua maior sequência viria no Londrina, neste ano, com 28 jogos e quatro gols marcados.

Já o lateral Felipinho tem 25 anos e é vinculado ao Artsul, de Nova Iguaçu-RJ. Atuou também por Atlético-BA, Bahia, Sampaio Corrêa, e estava no ABC desde 2021. Neste ano, atuou em 40 partidas e foi fundamental no acesso do clube potiguar de volta à Série B.

Tags: Elenco 2023 Matheus Vargas Gabriel Santos Yuri Romão Enderson Moreira sport meia renan felipinho