Rivalidade regional. Sport e Ceará devem protagonizar uma disputa ponto a ponto por uma vaga na Série A. Restando três rodadas para o término da Série B, a distância entre pernambucanos e cearenses é de uma posição, com o Leão tendo dois pontos a mais que o Vozão. Embalado pelo bom momento, o Ceará deu um verdadeiro “all-in” na luta para retornar à elite do futebol nacional.
Saiba mais
De acordo com a imprensa cearense, o Vozão acertou uma premiação milionária com o elenco em caso de acesso do Alvinegro de Porangabuçu. O valor gira em torno de R$ 5 milhões. Além disso, a diretoria cearense dobrou o “bicho” que os atletas recebem após cada vitória nesta reta final da Segundona.
Adversários do Ceará
O primeiro adversário do Ceará será o Botafogo-SP. A equipe paulista está atualmente na 14ª colocação, somando 42 pontos. A distância da Pantera para a Ponte Preta, primeira equipe dentro do Z-4, é de apenas quatro pontos. O time precisa da vitória contra o Vozão para se distanciar da zona e se aproximar da permanência na Série B.
Depois do Botafogo-SP, o Ceará terá pela frente o América-MG. A equipe mineira está atualmente na 9ª colocação, somando 52 pontos. O Coelho chegará ao confronto sem nenhuma pretensão na Segundona.
A última partida do Vozão na Série B do será contra o Guarani, lanterna da competição, com 31 pontos. A tendência é que a equipe paulista já tenha confirmado o seu rebaixamento para Série C.
Tabela
O Sport é o primeiro time dentro do G-4 e soma 59 pontos. O Ceará, por sua vez, ocupa a quinta colocação, com 57 pontos - dois a menos que o Leão. O Vozão buscará o 100% de aproveitamento nas três últimas rodadas e torce por no mínimo um empate dos pernambucanos.