Esportes DP

ATLETISMO

Quatro pernambucanos são convocados para disputar o Sul-Americano de Atletismo

Três desses atletas terão a possibilidade de se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio

postado em 13/05/2021 22:46 / atualizado em 13/05/2021 22:55

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Nesta quinta-feira (13), quatro atletas pernambucanos foram convocados para a Seleção Brasileira de Atletismo, para o 52º Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto, em Guayaquil, no Equador. A competição acontecerá entre os dias 29 e 31 de maio, lá, Três dos quatro classificados terão a oportunidade de garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Foram convocados: Érica Sena (marcha atlética), Keila Costa (salto triplo), Fernando Balotelli (decatlo) e Sarah Freitas (salto em altura). No caso de Érica, ela já conquistou uma vaga para a Olimpíada em junho de 2019, quando alcançou a marca de 1h27min35s no Grande Prêmio La Coruña, na Espanha. 

“É uma convocação muito sonhada, que eu espero há muito tempo. São sete anos que venho tentando compor a delegação da Seleção Brasileira, então a expectativa é muito boa. A gente vem trabalhando muito para isso e quero chegar lá para fazer uma boa competição. Quero chegar no Sul-Americano para fazer a melhor marca da minha vida. Estou treinando para isso”, declarou Fernando Balotelli, convocado pela primeira vez para a Seleção.
 
Sarah Freitas e Fernando são contemplados pelo programa Atleta Pernambuco. O estado é um dos destaques no cenário Regional e Nacional do atletismo. Em 2020, foi o primeiro colocado no Norte/Nordeste da modalidade e vice-campeão do Campeonato  Brasileiro Sub-23, sendo ainda um dos destaques do Troféu Brasil.

Tags: atletismo pernambuco sul-americano olímpiada